The Wailers anunciam nova data para show em Curitiba
top of page
Buscar

The Wailers anunciam nova data para show em Curitiba

Um dos principais nomes do reggae, a lendária banda The Wailers – fundada por Bob Marley nos anos 60 - estará no Brasil em janeiro de 2022 com a turnê One World.

Foto: Reprodução Internet

Com o avanço na vacinação contra a Covid-19 e a retomada de shows e eventos com capacidade máxima na capital paranaense, a apresentação da banda The Wailers em Curitiba, que passaria pela cidade em 2020 e teve a data adiada algumas vezes, volta para o roteiro da turnê internacional dos músicos jamaicanos. Agora, a Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a MCA Concerts, produtores responsáveis pelo evento na capital paranaense, anunciam o dia 19 de janeiro de 2022 como a nova data para o tão esperado show.

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Em Curitiba, os jamaicanos vão apresentar o show inédito que traz um set especial de músicas do repertório de Bob Marley e também músicas do álbum One World, primeiro trabalho do grupo em 25 anos, indicado ao Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. O espetáculo tem como base o principal legado do reggae mundial na voz de Aston Barrett Jr, considerado por muitos como realeza do reggae por ser filho do lendário baixista de Bob Marley & The Wailers, Aston “Familyman” Barrett, sobrinho do baterista de Bob Marley & The Wailers, Carlton “Carly” Barrett, e neto do “pai do reggae”, Joe Higgs, considerado mentor e professor de Bob Marley.

O evento será realizado na Ópera de Arame, um dos principais espaços para eventos culturais de Curitiba, com show de abertura da banda Sr. Banana. Os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para a nova data de apresentação, sem necessidade de troca ou custo adicional. O novo setor para os ingressos adquiridos anteriormente será “Plateia” e não terá lugar marcado.


Programe-se

O show da banda The Wailers será realizado no dia 19 de janeiro, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 220 e estão disponíveis no site www.eventim.com.br/artist/the-wailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts. Confira as datas dos demais shows: 12 de janeiro - SESC Palladium - Belo Horizonte 13 de janeiro - Teatro Guararapes - Recife 15 de janeiro - Wet n' Wild - Salvador 18 de janeiro - Teatro CIC - Florianópolis 19 de janeiro - Ópera de Arame - Curitiba 20 de janeiro - Auditório Araújo Viana - Porto Alegre 23 de janeiro - Espaço das Américas - São Paulo

Sobre The Wailers Poucas bandas podem reivindicar o status de lenda genuína. The Wailers confortavelmente reivindicam seu lugar na história da música essencial. Sua música foi, e é, definidora de cultura: corações rebeldes com almas corajosas que personificam o espírito do reggae que marcou os anos 70. A banda apresenta um set especial com músicas do repertório de Bob Marley e uma série de seus maiores sucessos. The Wailers dão a você a chance de fazer parte do legado. Aston Barrett Jr, ele mesmo parte da realeza do reggae como filho do ‘Familyman’, carrega a chama dos Wailers em um show imperdível.

No final de 2020, The Wailers lançaram o primeiro single do álbum,“One World, One Prayer”, uma faixa poderosa focada na união, amor e inclusão além das diferenças culturais. Produzido e escrito por Emilio Estefan, "One World, One Prayer", mistura o reggae jamaicano com os sons do gênero latino urbano. A faixa apresenta o titã internacional Farruko, o superastro jamaicano Shaggy, e continua o legado de Bob Marley ao lado dos filhos Cedella Marley e Skip Marley. One World, o álbum que marca o retorno de The Wailers aos estúdios de gravação e o primeiro álbum da banda em 25 anos, foi indicado ao prêmio Grammy® 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. A essência da rebelião dos anos 70, o verdadeiro espírito do reggae apresentado pelas pessoas que ajudaram a criar o som que definiu a era e por aqueles que foram criados sob sua tutela. Lendas vivas, a realeza do reggae carregando a chama - agora você pode fazer parte do legado. Quando The Wailers chamam, você ouve.

Informações: Caroline Rodrigues

35 visualizações
bottom of page