Thiago Peixoto lança "Levitar" nas plataformas digitais
top of page
Buscar

Thiago Peixoto lança "Levitar" nas plataformas digitais

Novo single também ganhou videoclipe que será lançado nesta sexta, 23 de julho, e fala sobre a importância de viver plenamente.

Thiago Peixoto | Fotos: Paulo Colen

Uma canção breve e singela, que inspira espiritualidade e cura. Um breve lembrete da necessidade da busca de uma vida mais simples, leve e grata. Essa é Levitar, a nova canção do handpan player Thiago Peixoto.


A ideia do artista é lançar uma canção para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de tentar viver plenamente a cada dia, com o que se tem o que se é. Em tempos tão áridos e de tanto desequilíbrio, estar vivo já é uma dádiva que devemos lembrar e agradecer.


Assim, em conversas com parceiros musicais, surgiu o tema composto por Ricardo Ulpiano e com texto de Anderson Lobo e Marcelo Menino. Com produção do próprio Thiago Peixoto e Ricardo Ulpiano, Levitar abre a série mensal de quatro singles que serão lançados de julho a novembro, culminando no lançamento de seu primeiro CD. Como todas as músicas lançadas por Thiago Peixoto em sua carreira, Levitar também vem a público com um vídeo lançado no canal do artista no YouTube.


Programe-se para assistir:


Cultura de paz


O músico conta que a paixão pelo som do handpan foi ao encontro de sua relação com o yoga e a meditação, que começou há oito anos. “Me envolvi com o yoga e a meditação com o intuito de buscar o autoconhecimento. Um processo que já venho buscando há algum tempo”, revela.

“Fiz um curso para me tornar professor. Um curso bem intenso, que durou todo o ano, e entendi que o yoga é uma filosofia de vida, mais que uma atividade para a manutenção do corpo e da saúde”, afirma Peixoto, que hoje é professor de yoga.

Segundo o músico, a nova atividade, inclusive, o ajudou a atravessar os meses mais difíceis deste ano. “As aulas me ajudaram muito neste período de pandemia, já que não estou podendo tocar. Sem contar que é uma forma de fazer bem às pessoas, que estão em casa, estressadas”, conta. “Durante dois ou três meses também fiz lives semanais de respiração e meditação, que foram importantes para muita gente”.


SOBRE THIAGO PEIXOTO

O músico se dedica a promover seu trabalho autoral como handpan player. Atualmente produzindo singles e gravando seu primeiro disco autoral. Baterista em diversas bandas mineiras, além de ter tocado com Vander Lee, Lokua Kanza (Congo - África), Érika Machado, Lúdica Música, George Israel (Kid Abelha). Realizou turnês pela Argentina (Quilmes, Berazategui, La Plata) com o grupo infantil “Tic Tac Carambola” no XIV Encontro Anual Latino Americano da Canção Infantil - 2017 e por Montevidéu (Uruguai) com o artista Ricardo Ulpiano – 2016.

Cursou “Engenharia de áudio e Produção musical” ministrado por César Santos (Berkley/USA), e bateria na Bituca - Faculdade Livre de Música – 2011. O novo trabalho estará disponível no link: https://bfan.link/levitar


Informações: Luciana Braga / Assessoria de Imprensa

9 visualizações
bottom of page