Tiago Bigode anuncia lançamento do novo álbum e divulga data de shows em Curitiba
- Toca Cultural
- há 19 horas
- 3 min de leitura
Em turnê pelo Paraná com o show Todas Elas Juntas no Zodíaco, o artista celebra o novo álbum em homenagem às mulheres

Em homenagem às mulheres, o cantor, compositor e multi-instrumentista Tiago Bigode, anuncia o lançamento do álbum ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco``, seu novo projeto, com 12 faixas e diversas participações especiais. Em flerte entre o groove, samba, pop e o funk, em turnê pelo Paraná, em Curitiba, os shows acontecem no Teatro do Paiol (em 09 de outubro), e no CZAR (em 10 de outubro) o artista vai receber a presença de diversos convidados.
Com mais de três milhões de plays pelas plataformas de streaming, as músicas disponíveis em single, serão lançadas oficialmente pelo álbum ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco``.
Homônimo ao show, o álbum reúne canções e homenagens aos signos e a relação do artista com a feminilidade. “Foi uma brincadeira por sugestão de um amigo”, relembra Tiago Bigode sobre como iniciou o projeto e as composições.
“Eu queria muito lançar as minhas canções próprias. Principalmente as que não cabiam nos projetos paralelos onde eu sou vocalista. Precisava estar sozinho. Naquele ano, em 2018, eu mudei para um apartamento e queria ter tempo, sabe? Foi nessa brincadeira de lançar um single por mês que surgiu o projeto”, rememora o artista, sete anos depois.
´´Todas Elas Juntas no Zodíaco`` é um show onde céticos repensam a necessidade de fazer o mapa astral e ficcionados em leituras diárias sobre o signo tem a música como um elemento em comum em seus horóscopos.
“Eu sou muito taurino” brinca Tiago Bigode. Ainda assim, tendo a arte como ascendente em sua trajetória musical, o artista vai além de todas as paixões, teimosias e contradições que fazem parte da particularidade de cada signo, e faz do repertório de ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco`` uma aventura fugaz da própria natureza astrológica.
Entre versões acústicas e diversos convidados, ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco`` reúne diversas participações ao longo das 12 faixas, entre elas Ana Cascardo - em ´´Canceriana``; Dani Zan — em ´´Capricorniana``; 2LoboS — em ´´Escorpiana``; Angela Soul — em ´´Libriana`` e ´´Geminiana``; Fabinho K — em ´´Sagitariana``; Titcho Looper e Dani Bueno — em ´´Taurina``; Ísis Dresh — em ´´Leonina``; Santa Rima e Luíza Bortolon — em ´´Pisciana``; Rese e Lu Mazeto — em ´´Virginiana``. Recentemente, na versão remix de ´´Canceriana``, Tiago reencontra Ana Cascardo com o eletrônico de Perimnobeat.
Em ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco``, a banda que acompanha Tiago é formada por Dani Zan (voz), Lucas ´´Pot`` Vautier (teclado, guitarra e vocais), Titcho Looper (guitarra e voz) e Nando de Castro (baixo). Além da bateria, Gui Moreno também é o responsável pela direção musical do show.
A turnê de ´´Todas Elas Juntas no Zodíaco`` foi apresentada em São José dos Pinhais, Campos Largo, Tijucas do Sul, Piaraquara e Morretes. Os próximos shows acontecem em Pinhais (25 de setembro), e a temporada paranaense encerra em Curitiba, no Teatro do Paiol (em 09 de outubro) e no CZAR (em 10 de outubro).
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo Federal, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Sobre Tiago Bigode
Tiago Bigode faz da sua música um encontro entre a brasilidade e as referências da sua história. Além da trajetória nacional, o artista foi baixista no exterior da Dispatch, ao longo de seis anos, ao lado de Brad Corrigan, um dos principais membros da banda que movimentaram a história da cena indie e folk no início dos anos 2000.
Em Nova York, quando formou a banda Brazil Live, Tiago Bigode se tornou referência com a pluralidade musical latina. Tanto, que, tocou em grandes palcos e festivais americanos como o tradicional Brasil Summerfest, ao lado de artistas como Bebel Gilberto e Emicida.
Natural do Estado de São Paulo e radicado no Paraná, em Curitiba, Tiago é fundador do quinteto Bigode Groove, uma das principais bandas do sul do Brasil que, em 2025, completa dez anos de trajetória na história da música preta brasileira.
Informações: Lucas Cabaña
Comentários