Tiago Felipin lança segundo single do projeto Shitiago
top of page
Buscar

Tiago Felipin lança segundo single do projeto Shitiago

"C I D A D E", do músico gaúcho radicado em Londrina, no Paraná, já está disponível no Youtube.

Tiago Felipin desenvolve desde 2016 o projeto instrumental Electric Light Pulp, explorando uma sonoridade noise e experimental, gravando com celular e aproveitando ruídos e ambiências para criar sua atmosfera particular. Em parceria com Vitor Malta - produtor musical com quem divide casa - começou a desenvolver Shitiago, seu projeto solo que mescla pop, hip-hop e R&B, com ligação no lo-fi.


Em "C I D A D E", seu novo single Shitiago se expõe frágil e sincero, confessando suas angústias e insatisfações com o capitalismo e as condições desiguais de vida e de trabalho nas metrópoles.

“Por mais que eu trabalhe, por mais que eu fale / por mais que eu chore e faça música / me sinto sempre um passo atrás”.

Sobre sua própria rotina e com reflexões que atravessaram o músico enquanto ele voltava do trabalho pedalando, a canção também é sobre o esgotamento das energias e da esperança de artistas que lutam para sobreviver e continuar produzindo no Brasil. “Por mais que eu trabalhe, chore e faça música, mal tenho dinheiro pra consertar minha bicicleta quando ela quebra”, conta o músico.



Com influências de GIO, Luedji Luna e Joji, a canção foi produzida em casa e lançada de maneira independente. O registro faz parte de uma série de singles compostos durante o isolamento social, retratando a rotina e os desafios de viver e fazer arte no Brasil distópico.


“Fazer música pra demonstrar resistência em um país que não valoriza a arte e nos motiva a desistir, principalmente quando você não tem recursos. Fazer música pra criar nosso microuniverso seguro que nada externo consegue invadir ou destruir”, afirma Tiago.

Confira:



Informações: Guilherme Krema

12 visualizações
bottom of page