Tiago Iorc encanta público curitibano com show da turnê "Daramô"
top of page
Buscar

Tiago Iorc encanta público curitibano com show da turnê "Daramô"

Apresentação foi no palco da Live Curitiba no início de junho.

Tiago Iorc | Foto: Paulo Borges / Toca Cultural

Depois da turnê que fez pela Europa em 2022, a ideia de Tiago Iorc era voltar aos palcos brasileiros, e assim tem feito na turnê do novo disco "Daramô". Em Curitiba, na noite fria de 2 de junho, ele levantou a plateia no palco da Live, que abriu com o estreante João Napoli. Em meio ao público que estava chegando ao local do evento, ninguém sabia ao certo quem era o rapaz sozinho no palco com um violão.


Na sequência, Tiago surge ao som da percussão e logo embala o Daramô, que é acompanhado por um grande coro na plateia. Trouxe grandes sucessos da carreira no repertório, com todo romantismo que o show merece. Houve até um anúncio inusitado em meio a uma música e outra, um recado lido por Tiago, revelando a gravidez de uma moça da plateia para sua amiga (ou companheira), e que levou as lágrimas muita gente que estava em volta.


Tiago também cantou "Tangerina", a mais pedida pelo público desde o início do show. E também homenageou Rita Lee, com Mania de Você. Teve ainda "Coisa Linda", "Saudade boa", e muitas outras. O encerramento, claro, foi com "Amei te ver", um dos pontos altos da apresentação.


Assista aos melhores momentos:


SOBRE TIAGO IORC

Vencedor de quatro Grammys Latino e autor de sucessos como ‘Amei te ver’, ‘Coisa linda’ e ‘Tangerina’, o cantor e compositor TIAGO IORC consagrou-se um dos principais artistas de sua geração, inspirando um público fiel com suas inconfundíveis apresentações de voz e violão. Nasceu em Brasília em 28 de novembro de 1985, mas foi criado em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, onde começou a tocar violão aos 8 anos de idade. Em seus 16 anos de carreira, Tiago soma oito álbuns, sete indicações ao Grammy Latino - incluindo a prestigiada categoria "Canção do Ano" - além de parcerias musicais com nomes aclamados como Milton Nascimento e Jorge Drexler.

Logo em seu primeiro álbum, "Let Yourself In” (2008), Tiago emplacou 5 músicas em trilhas sonoras da Rede Globo e viu sua voz atravessar o mundo, ao ficar entre os dez artistas mais tocados na Billboard do Japão. Os álbuns seguintes, “Umbilical" (2011), e “Zeski" (2013), seguiram conquistando fãs e emplacando canções em trilhas sonoras. Hoje, Tiagosoma mais de 20 canções em trilhas de cinema, novelas e campanhas publicitárias.


Foto: Paulo Borges / Toca Cultural

Em 2015, o álbum" Troco Likes” emplacou dois de seus maiores hits, 'Amei Te Ver' e 'Coisa Linda', além de conquistar um certificado de platina no Brasil. O álbum foi seguido por "Troco Likes Ao Vivo”, produção premiada no Grammy Latino de 2017.

Em 2019, o álbum "Reconstrução" bateu recordes no streaming, ao emplacar todas as 13 canções no TOP 50 do Spotify Brasil. “Desconstrução", principal música do álbum, foi vencedora na categoria "Melhor Canção em Língua Portuguesa" e ainda foi indicada à "Canção do Ano", no Grammy Latino de 2019.


No mesmo ano, Tiago foi o escolhido para protagonizar a retomada do saudoso e prestigiado "Acústico MTV". Em 2022, lançou seu mais recente álbum: o sucesso "Daramô".

24 visualizações
bottom of page