Tiago Sá lança álbum com remixes inéditos e canções de amor
top of page
Buscar

Tiago Sá lança álbum com remixes inéditos e canções de amor

Após o EP de protesto "Querelas de Brasília", o artista brasiliense apresenta agora ao público o álbum "Música Pra Te Aguçar".

Tiago Sá | Foto: Pedro Brandão

Quase um ano após lançar um EP de protesto político, Tiago Sá retorna com “Música Pra Te Aguçar”, um trabalho repleto de remixes inéditos e canções mais pops, dançantes e com temáticas mais suaves como amor e relacionamentos. Sobre essa escolha Tiago explica:

"depois do EP de protesto político, este álbum novo vem pra aliviar um pouco nossa realidade que anda muito pesada. Como disse Nietzsche, ‘temos a arte para não morrer ou enlouquecer perante a verdade’. E o amor também é nossa militância, o amor, a alegria, o prazer e a liberdade, tudo é oposição ao falso moralismo, à hipocrisia, ao autoritarismo e à brutalidade da atual política brasileira".

Das oito faixas do disco, seis delas falam de amor, incluindo uma canção que o músico fez para sua filha Ágata e outra em memória de seus avós. Mas também não podia faltar uma faixa política: ‘Brother’ toca em temas como fake news e manipulação política e religiosa. E fechando o álbum, a faixa autobiográfica 'Música pra te aguçar' fala das batalhas do músico por paz, amor, arte e sabedoria referenciando o filósofo grego Hipócrates no trecho "a arte é longa, a vida é curta".

Confira:

A militância do amor, da liberdade e do prazer também está na capa do disco que traz uma imagem da flor Clitoria Ternatea cujo nome se deve à semelhança com o órgão sexual feminino. "Frequentemente percebo a música como uma entidade feminina que vibra delicadeza e vitalidade ao mesmo tempo. E o novo álbum tem muito essa vibe, quando vi a flor não tive dúvida em escolher para a capa", comenta Tiago.


A sonoridade do álbum continua a identidade musical de Tiago Sá em busca do inusitado, misturando elementos de diferentes gêneros como o rock, o rap, o dub, a música brasileira e a eletrônica. Resumindo a obra o músico diz: "Música pra te aguçar é música pra te estimular, pra te incentivar, te animar, te instigar, despertar, provocar e apurar os sentidos”.


Ficha técnica:

Voz, baixo, beats, guitarra e synths: Tiago Sá

Piano, synths e samples: Jorge Bittar

Sax alto e piano: Alex Raichenok

Letras, músicas e produção musical: Tiago Sá

Mixagem: Ricardo Ponte e Tiago Sá

Masterização: Ricardo Ponte

Capa: Eri Marhia

Lançamento: Hominis Canidae REC

Distribuição: Tratore

Acompanhe Tiago Sá no Instagram: https://www.instagram.com/tiagosamusic/


Informações: Diego Pessoa

37 visualizações
bottom of page