Toca Cultural estreia terceiro episódio de tour por Curitiba
top of page
Buscar

Toca Cultural estreia terceiro episódio de tour por Curitiba

Passeio de Jardineira já é um clássico curitibano! Mas será que você conhece cada ponto turístico desse roteiro?

Bosque Alemão está aberto para visitações diariamente

Este é o terceiro episódio de um tour que estamos fazendo pela cidade de Curitiba a bordo da Jardineira, que é como curitibano chama a linha de turismo da cidade. Ao todo, são 26 paradas num roteiro que pode ser feito em 3 horas, se você não descer em nenhum ponto, ou ainda com bastante calma, para curtir cada detalhe dos cartões postais.


Os cartões de embarque podem ser adquiridos dentro dos próprios ônibus, valem por 24h - a partir do primeiro uso - e custam R$ 50 por pessoa.


"Turistar por Curitiba é algo que gostamos muito. Caminhamos sempre pela cidade e gostamos de estar abertos para conhecer novas e velhas histórias por aqui. Imagino que quem visite a cidade também queira saber mais sobre alguns pontos emblemáticos", justifica Lana, que elaborou o roteiro no meio da pandemia.


"Foi uma forma de redescobrir nossa cidade e valorizar o que temos aqui. Também uma boa oportunidade de nos colocarmos no lugar dos turistas que passam por Curitiba e saber o que é mostrado a eles e, para quem pretender vir pra cá, contar a eles o que vão encontrar", explica Paulo.
Vídeos retratam cultura local a partir de pontos turísticos

O ponto inicial do passeio começa na Rua 24 horas, mas pode ser feito de qualquer outra parada turística do roteiro. No terceiro vídeo da série que será lançado hoje, estão o Bosque Alemão, a Unilivre, o Parque São Lourenço, a Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski, e o Parque Tanguá.


Abaixo vamos deixar os vídeos em sequência pra você curtir.


Parte 1


Parte 2


Parte 3

O quarto vídeo deve ser lançado em breve e trará o trecho final do passeio, partindo do Parque Tingui, Santa Felicidade, Parque Barigui, Torre Panorâmica, Largo da Ordem, Praça Tiradentes e Rua das Flores (Calçadão da XV).


Se você quiser saber mais sobre o passeio, clique AQUI e confira mais detalhes no site da URBS

O horário de operação da linha é das 8h30 às 17h, e passa um novo ônibus no ponto a cada 30 minutos. Crianças até 5 anos não pagam.

25 visualizações
bottom of page