Toca Cultural segue com passeios a pé por Curitiba
top of page
Buscar

Toca Cultural segue com passeios a pé por Curitiba

Vídeos tem em média 10 minutos de caminhada por algumas ruas do centro curitibano.|

Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib abre episódio que sai do Largo da Ordem e segue pela Al. Júlia da Costa

Caminhar pela cidade é um hobby de muita gente. Seja para a prática esportiva ou simplesmente por lazer, percorrer as ruas históricas de Curitiba é um hábito que muitas pessoas precisaram abandonar durante a pandemia em 2020. O resultado, foram pontos turísticos praticamente vazios ou fechados para receber os turistas. E em meio a este cenário atípico, a Toca Cultural criou uma forma de levar seu público a passear pelas ruas centrais de Curitiba, sem sair de casa.


Assim surgiu o "Curitiba a pé" que, em seu primeiro vídeo, leva o público a vivenciar a sensação de estar caminhando pela Praça Santos Andrade, Rua XV de Novembro até a Praça Osório.


Assista:

Em seguida, vieram outros trajetos, que passaram pela Praça da Espanha, Largo da Ordem, Mesquita Imam Ali Ibn Abi Talib, Museu Oscar Niemeyer, Paço da Liberdade, entre outros.


Com uma trilha sonora leve, os vídeos não possuem nenhuma narração, o que os diferem de reportagens tradicionais. Somente têm ao fundo os sons captados ao redor, de carros, motos até passarinhos.

"Percebemos uma Curitiba mais vazia, diferente de outras épocas. E quem estava circulando pela cidade, tomando os devidos cuidados de distanciamento e usando máscaras. Também encontramos em outras ruas, que já eram pouco movimentadas antes, um colorido de ipês e flores que foi bonito de registrar", relatam os autores dos vídeos que têm por hábito caminhar pelas ruas da cidade.

No último episódio, a dupla registrou uma caminhada que saiu da Praça Osório, seguiu pela rua Comendador Araújo, passando em frente a Sociedade Thalia, Hotel Pestana, Hard Rock Café, seguindo pelos fundos do shopping Cristal, shopping Novo Batel na Coronel Dulcídio até chegar a Praça da Espanha.


Assista:

Para acompanhar todos os vídeos da Toca Cultural, acesse: Youtube.com/TocaCultural

27 visualizações
bottom of page