top of page
Buscar

Trio UMA retrata o universo feminino em lives e videoclipes

Thayana Barbosa, Janaina Fellini e Nani Barbosa conectam o público a uma transformação.|

A arte desperta, sensibiliza e transforma de dentro para fora. Por isso, tem o papel de ouvir a sociedade e mudar a própria existência em criatividade. É assim que a UMA vem ao encontro do público, neste momento da humanidade tão conectado em rede.


Desde novembro, o trio formado por Thayana Barbosa, Janaina Fellini e Nani Barbosa tem realizado lives de bate-papos e lançado videoclipes de conteúdos profundos, dialogando com a essência da transmutação existente em cada alma feminina.

“É um impulso criativo, que traz a intuição e a reconexão. Este trabalho valoriza não somente o público feminino, mas o potencial em dialogar com tantas outras realidades. Buscamos as raízes profundas de nós mesmas para compor essas músicas e saímos diferentes, esperamos que o público também sinta essa transformação”, diz Nani Barbosa.

Mas elas não estão sozinhas. Quatro mulheres artistas-visuais e cantoras foram convidadas para colaborar com os videoclipes. São elas: Anná, Tarita de Souza, Rhaissa Bittar e Paola Ribeiro.


Assista: “Carmim Manchado”, com Anná


A desigualdade de gênero no mundo da música é outro assunto abordado pelo projeto. Segundo a União Brasileira de Compositores (UBC) apenas 9% do rendimento total distribuído é para mulheres, enquanto 91% é para homens, conforme relatório divulgado em 2020. Nesse contexto, a UMA vem abrir um espaço para essa conversa, expressando a música feminina na história e atualidade, valorizando o fazer musical feminino e validando as qualificações das funções exercidas pelas mulheres na área.

“Música Feminina, Brasileira. UMA vem bastante no sentido de totalidade, união, uno, una. A busca por completar-se a partir da outra, ser reconhecida, por estar em si e ser habitada pela outra sem medo de perder autenticidade, construindo um lugar de escuta, de carinho, de alteridade”, diz Janaina Fellini.


Assista: “Leve” com Tarita de Souza


A próxima live está marcada para 14 de dezembro, às 20h e o quarto videoclipe será lançado no dia 17. Tudo no canal do YouTube da UMA. O projeto está sendo realizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) e permanece até março de 2021. O grupo já se apresentou em Curitiba e São Paulo em casas de shows e, em janeiro, deve lançar o álbum nacionalmente nas plataformas de streaming.


Assista “Alma Inquieta” com Rhaissa Bittar

As informações são de Isabela Barbosa

23 visualizações

תגובות


bottom of page