Tsurus guiam escritora em nova obra sobre depressão
top of page
Buscar

Tsurus guiam escritora em nova obra sobre depressão

A dobradura de origami é o símbolo da paz e motivou a palestrante Lígia Oizumi a escrever "Felicidade na prática".

Depois de superar uma depressão profunda aos 25 anos e guiada pelos tsurus – origami de um pássaro japonês símbolo da paz – a brasileira Lígia Oizumi abandou tudo no Brasil e seguiu rumo ao Japão em busca da sua missão. Todos os aprendizados desde a saída do país até Nova York, onde mora atualmente, estão no livro Felicidade na Prática. A obra narrada em primeira pessoa abre detalhes da jornada da escritora em busca da felicidade.


Os tsurus, como já denuncia a capa da produção, são peças-chave na história de Lígia. Capítulos completos foram destinados para falar sobre o projeto Cultura da Paz, idealizado pela autora. A ação tem origem na lenda japonesa sobre a produção de mil dobraduras para a realização de um desejo. Em menos de um ano, 30 mil voluntários brasileiros entregaram mais de 100 mil origamis para pacientes em mais de 20 hospitais, asilos e monumentos sagrados do Brasil, Israel, Palestina e Japão.


Foi por meio do projeto que Lígia chegou aos Estados Unidos em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) e lá encontrou um grande amor, conforme conta no livro. Por meio da trajetória no Japão, Nepal e Estados Unidos, a escritora ensina técnicas práticas para que o leitor não deixe a própria felicidade nas mãos de outras pessoas, além de detalhar o segredo oriental para uma vida longa, feliz e com propósito.


A história de coragem de alguém que deixou seu país em busca de um sonho também reúne ensinamentos milenares eficazes para os problemas que todos enfrentam no dia a dia. Lidar com a ansiedade, viver em paz com os sofrimentos e transformar pensamentos negativos e inúteis em pensamentos úteis e positivos são questões abordadas pela autora, por exemplo.



Felicidade na Prática é recomendado para quem cansou de se sentir infeliz ou incompleto e deseja viver com paz interior, discernimento, força e coragem.


Para viver a felicidade na prática é imprescindível seguir a voz do coração, estar em equilíbrio e mudar os pensamentos sobre o significado dos sofrimentos em nossa vida", explica Lígia.

FICHA TÉCNICA Título: Felicidade na Prática Autora: Lígia Oizumi ISBN: 978-65-86142-07-5 Páginas: 240 páginas Formato: 16x23cm Preço físico: R$ 60,00 Preço eBook: R$24,90 Link de venda: amazon e site da editora

Informações: Gabriela Kugelmeier

6 visualizações
bottom of page