top of page
Buscar

Universidade Positivo abre agendamento para Constelação Natal

Para evitar filas, inscrições para roda-gigante, pedalinho e cinema ao ar livre podem ser realizadas gratuitamente.

Árvore de 18 metros já está iluminando o campus Ecoville Crédito: divulgação/Universidade Positivo

Nesta quarta-feira (22), às 20h, a Universidade Positivo (UP) abre o agendamento para as atrações da Constelação Natal. O evento reúne diversas opções gratuitas para encantar a população entre 30 de novembro e 17 de dezembro. Para evitar filas, o público deve agendar os horários antecipadamente para as atrações com vagas limitadas, como a roda-gigante, pedalinhos e cinema ao ar livre. As inscrições devem ser feitas pelo site www.constelacaonatal.com.br.

Comemorando os 35 anos da Universidade Positivo, a primeira edição da Constelação Natal tem participação especial na programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023, que faz parte das comemorações dos 330 anos da capital paranaense. "Vai ser um parque de atrações para as pessoas celebrarem essa festa tão bonita", destacou o prefeito Rafael Greca, que espera receber mais de 1 milhão de pessoas para o que já é considerado o maior Natal do Brasil.

Com estacionamento para mais de 4 mil veículos e três áreas de alimentação, o campus, considerado um dos mais sustentáveis do mundo, vai proporcionar atrações para toda a família em meio a mais de 150 mil metros quadrados de área verde.

"A Universidade Positivo decidiu presentear a cidade com mais esse espaço, para que tanto curitibanos quanto turistas criem memórias permanentes com suas famílias e vivam uma experiência completa com a magia do Natal", afirma Roberto Di Benedetto, reitor da UP.

A Constelação Natal está sendo planejada pela UP Experience, empresa que administra os espaços culturais, esportivos e científicos da Cruzeiro do Sul Educacional. Entre as atrações previstas estão um caminho iluminado em torno do lago, uma árvore de 18 metros de altura (Caminho Via Láctea), pedalinhos (Lago Centauri), roda-gigante (Roda de Sirius), feira de artesanatos natalinos (Praça Cruzeiro do Sul), cinema ao ar livre (Cinema de Natal), um parque com brinquedos para entreter os pequenos, show de fogos e muitos outros espetáculos. A população presente será convidada a participar de um projeto solidário, doando brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Todas as atrações são gratuitas e abertas a toda a comunidade.


"O campus Ecoville da Universidade Positivo foi planejado, concebido e construído por curitibanos para os curitibanos. Com várias construções de importância arquitetônica, a sede inteira faz parte de um projeto para o desenvolvimento dessa região da cidade, visando levar cultura, lazer e bem-estar para a comunidade ao redor", ressalta Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience.


A Constelação Natal é uma realização da Universidade Positivo e o Centro de Pesquisa da Universidade Positivo (CPUP), com patrocínio da Itaipu e Hapvida NotreDame Intermédica. Mais informações no site oficial do evento www.constelacaonatal.com.br e no perfil do Instagram www.instagram.com/constelacaonatal/.

Serviço:

Constelação Natal Inscrições e informações: www.constelacaonatal.com.br Instagram: @constelacaonatal Quando: 30/11 a 17/12/2023 - quintas e sextas 18h às 22h, e sábados e domingos das 17h às 22h Local: Universidade Positivo

R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba – PR


Informações: Central Press

78 visualizações
bottom of page