Vai passear de Jardineira em Curitiba? Fique ligado nessas dicas.
top of page
Buscar

Vai passear de Jardineira em Curitiba? Fique ligado nessas dicas.

Ônibus turístico curitibano é opção de lazer para moradores e visitantes.

Passear pelos principais pontos turísticos de Curitiba em aproximadamente três horas é possível? Se você estiver a bordo da Jardineira e não parar em ponto nenhum, certamente. E taí uma excelente opção para visitantes que ficarão pouco tempo na cidade e querem fazer um tour pelos principais cenários de cartões postais curitibanos.


O valor do cartão, que pode ser adquirido dentro do próprio ônibus, custa R$ 50 por pessoa e passa por 26 pontos turísticos. O roteiro começa na Rua 24 Horas, no centro da cidade, e percorre mais de 40 quilômetros pela cidade, mostrando aos passageiros os principais monumentos, praças, construções históricas e outros locais emblemáticos!


Cada cartão vale por 24 horas, então dá pra começar o passeio cedinho num dia e terminar no outro, caso você queira descer do ônibus para fotografar e passear um pouco mais.


A Toca Cultural fez o passeio e registrou em quatro episódios pra você conhecer. Está em nosso canal do Youtube, já corre lá pra assistir!


PARTE 01

Rua 24 horas, Praça Rui Barbosa, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico e a Rodoferroviária/Mercado Municipal.


PARTE 02

Teatro Guaíra e o entorno da Praça Santos Andrade, endereço da UFPR; o Paço da Liberdade e a rua Riachuelo; o Passeio Público e seus arredores, com a Praça do Homem Nu (ou Praça 29 de Dezembro), Shopping Mueller, Praça Gibran Kalil Gibran, o Colégio Estadual do Paraná e o Palacete dos Leões; Ainda pelo Centro Cívico, o visitante passa pela Praça Rio Iguaçu, pelas sedes da Prefeitura, Assembleia Legislativa, Palácio Iguaçu, Tribunal de Justiça, e Praça Nossa Senhora de Salette; Depois disso, a gente vai para o Bosque do Papa; E por fim, no Museu Oscar Niemeyer e os seus jardins.


PARTES 03 e 04 - SERÃO LANÇADAS EM BREVE

SE INSCREVE NO CANAL E NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE!

55 visualizações
bottom of page