top of page
Buscar

Zombie Walk será no domingo de carnaval, em Curitiba

Dia 19 de fevereiro, ficção, fantasia, criatividade e horror lúdico devem tomar as ruas da capital paranaense.

Zombie Walk em Curitiba | Foto: Reprodução Internet

A Zombie Walk, desde 2009, agita o carnaval na capital paranaense. Porém, nos dois últimos anos - por conta das consequências da pandemia, não foi possível ser realizada. Agora, o evento mais aguardado do carnaval curitibano está de volta e toma conta das ruas centrais curitibanas, com momentos de ficção, fantasia, criatividade e horror lúdico, com maquiagens e figurinos que exploram o universo dos mortos-vivos e do sobrenatural.


O universo dos mortos-vivos se tornou popular em todo o mundo pelas mãos do diretor George A. Romero. O clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, deu início a uma nova forma de sentir medo, tendo influenciado inúmeras produções pelas décadas seguintes. A figura do zumbi se tornou tão fascinante, que até outros gêneros cinematográficos começaram a utilizá-los, como nas comédia “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia”, “Pequenos Monstros”; na fantasia “Abracadabra”; e até no romance “Meu Namorado é um Zumbi”.


A febre foi tanta que os zumbis também começaram a fazer sucesso também fora das telas, como a Zombie Walk, que tem edições em todo o mundo. Saiba mais sobre a Zombie Walk de Curitiba pela página oficial do Facebook.


10 visualizações

댓글


bottom of page