Últimos dias para inscrever seu projeto literário no Petrobras Cultural
top of page
Buscar

Últimos dias para inscrever seu projeto literário no Petrobras Cultural

Podem concorrer feiras ou jornadas literárias, bienais de livros, eventos de quadrinhos e outros.

Termina nesta semana o prazo de envio de projetos para a seleção Petrobras Cultural Para Crianças, que visa conceder patrocínio a feiras e ações literárias. O objetivo da empresa é identificar projetos voltados para o público infantil, com ênfase em crianças de até 6 anos de idade.


Podem concorrer feiras literárias, jornadas literárias, bienais de livros, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os interessados devem inscrever as propostas até as 18h da próxima sexta-feira (12/02) no site www.petrobras.com.br/cultura.


Os projetos serão avaliados por uma comissão de especialistas em primeira infância e literatura. Também serão aceitas propostas voltadas para público mais amplo, desde que contenham um recorte de ações para o público infantil e da primeira infância. Haverá, ainda, pontuação adicional para atividades a serem realizados em cidades com até 200 mil habitantes, de forma a democratizar a cultura no país.


O gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Aislan Greca, lembra que os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente. “O intuito é selecionar atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura. Queremos despertar a curiosidade do público infantil para o vasto mundo da literatura. Diversas pesquisas reforçam que de zero a seis anos de idade a criança se desenvolve habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida”, afirma.


Os projetos deverão ser realizados entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022. No caso de necessidade de distanciamento social à época do início da realização, as atividades presenciais poderão ser adaptadas para o formato digital, desde que as substituições sejam compatíveis com o escopo original e aprovadas pela Petrobras.

24 visualizações
bottom of page