Única Rua da Música brasileira lança o primeiro projeto musical
- Toca Cultural
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Com nomes consagrados e artistas da nova geração, álbum com músicas inéditas e minidoc celebram a arte do encontro em Curitiba.

Quando a recém-inaugurada Rua da Música estava fechada ao público, diversos artistas da música brasileira, em um feito inédito e ousado, participavam no complexo do Parque Jaime Lerner da gravação de um álbum e minidoc com a produção formada por grandes produtores, técnicos e diversos profissionais da área musical e cultural, em Curitiba.
Badi Assad, Dante Ozzetti, Carlos Careqa, Bruna Caram, Flaira Ferro, Caito Marcondes, Leo Bianchini e Ravi Brasileiro são os artistas responsáveis por dar vida ao ´´7por2``, o primeiro projeto musical gravado no Estúdio Geração Pedreira.
Um marco simbólico para a cena musical paranaense, o produtor curitibano Ravi Brasileiro é o responsável por idealizar essa reunião sonora, em um dos principais espaços da capital, reconhecido por ser o primeiro parque musical do Brasil e um dos projetos culturais mais ambiciosos e inovadores da cidade.
Disponível pelas plataformas de streaming, ´´7por2`` é um divisor na trajetória do Ravi Brasileiro. O projeto nasceu da inquietação do artista em criar pontes entre artistas de diferentes gerações e estilos, e em dar visibilidade à produção musical curitibana em rede.
“O estúdio estava pronto, lindão, mas ainda fora de operação, pela complexidade da integração entre aqueles equipamentos analógicos e digitais. A gente estava com uma questão emergencial para iniciar a gravação de ´7por2`, justamente pelo projeto ser audiovisual. Na semana que nós íamos gravar com o Carlos Careqa, nós fomos até o estúdio fazer uma visita técnica com o Lucas Paixão que tornou o estúdio operável. Nós estreamos o Estúdio Geração Pedreira”, relembra Ravi Brasileiro sobre o início das gravações na capital.
Com produção musical assinada por Du Gomide, o novo álbum de inéditas de Ravi Brasileiro chega acompanhado por minidocs disponíveis pelo YouTube, onde é possível conferir o processo de criação, com direção de Oruê Brasileiro.
Entre as canções, todas as composições são parcerias entre o Ravi e cada um dos artistas convidados. Entre as faixas estão, ´´Balé da Selva`` com Flaira Ferro; ´´Fôlego Coração`` com Bruna Caram; ´´Tem Perrengue, Tem Merengue `` com Badi Assad; ´´Dar Tempo ao Tempo`` com Caito Marcondes e Marcela Zanetti; ´´61 91`` com Carlos Careqa; ´´Bruxa Caxuxa`` com Dante Ozzetti e ´´Melhor Um Final Horroroso Que um Horror Sem Fim`` com Leo Bianchini.
“Com cada artista, o processo teve sua própria singularidade. Dos arranjos elaborados com Dante Ozzetti às sutilezas na condução da canção e no refinamento da letra com Leo Bianchini; da sensibilidade e fluidez compartilhadas com Bruna Caram às trocas à distância com Flaira Ferro, passando pela construção melódica com Caito Marcondes, ou seja, cada parceria trouxe uma camada única. Reunir todos esses encontros é, em essência, realizar o propósito maior do projeto: a troca e a arte do encontro”, propõe.
Projeto realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura. Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba
Informações: Lucas Cabaña