Buscar

Quarentões relembram sucessos com a banda Metro


Nesta sexta-feira (19) sobre ao palco do Vox Bar (Rua Barão do Rio Branco, 418) a banda Metro, que após 30 anos, volta a reunir os integrantes da formação original para turnê da edição comemorativa do álbum Olhar. A casa abre às 21 horas.

A banda surgiu em 1978, inicialmente com o nome A Gota Suspensa, era composta por cinco colegas franco-brasileiros que estudavam juntos no Lycée Pasteur, colégio francês de São Paulo: a atriz e modelo Virginie Boutaud (vocais), Alec Haiat (guitarra), Yann Laouenan (teclados), Xavier Leblanc (baixo) e Daniel "Dany" Roland (bateria). Aos poucos começaram a se apresentar em espaços undergrounds da época, como Clash e Carbono 14. Chamaram a atenção de várias gravadoras, entre elas a Som Livre e a CBS atualmente Sony Music. Alec, Dany, Virginie, Yann e Xavier acabaram assinando com a Sony Music um contrato para três discos.

O som da banda recebeu influências de Blondie, Rita Lee, Roxy Music e Laurie Anderson. Tanto que, em 1984, o Metrô lançou seu primeiro e bem-sucedido compacto "Beat Acelerado", que trazia em seu Lado B "Sândalo de Dândi".

Um ano depois, em 1985, vem o primeiro álbum – Olhar – produzido por Luiz Carlos Maluly, e o Metro se tornou um dos grupos mais famosos e bem-sucedidos da época, ao lado de Blitz, Legião Urbana, Titãs, RPM, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, entre outros.

Após um hiato de quase 30 anos, em maio de 2015 a banda anunciou seu retorno, mais uma vez com a formação original. Atualmente estão trabalhando na composição de um novo álbum de inéditas e na Edição Comemorativa do álbum de estreia Olhar, em parceria com a gravadora Sony Music.


8 visualizações