Duas sessões de cinema francês gratuitas
top of page
Buscar

Duas sessões de cinema francês gratuitas


Uma das obras-primas do cineasta Julien Duvivier, o filme “Pépé le Moko” (O demônio da Argélia), está em cartaz neste mês de junho no Cineclube Aliança Francesa. Duas vezes por mês, as sessões são gratuitas, com filmes que marcaram época. Sempre com uma sessão na Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco) e outra no Cine Guarani do Portão Cultural (Av. República Argentina, 3432, bairro Portão).

O filme conta a história de um charmoso criminoso francês que está foragido da polícia. Refugiado na Argélia, ele se torna um mandachuva, mas sente falta de Paris. Quando Pépé (Jean Gabin) conhece a bela turista francesa Gaby (Mireille Balin), sua vontade de voltar para a terra natal só aumenta. O enredo é um retrato social e romântico dos anos 30.

O Cineclube Aliança Francesa é um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Antes do filme, os professores e apaixonados por cinema, Viviane Ribeiro e Leandro Ferreira, fazem uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.

Os conceitos passados pelos especialistas serão validados e cada participante receberá, no final do ano, certificado com a carga horária dos eventos que participou, desde que tenha ido a pelo menos uma sessão por mês.

As sessões são abertas ao público e serão realizadas na Cinemateca dia 10; e no Portão Cultural dia 24 de junho, sempre às 16h.

Mais informações no telefone 41 3223 4457.


11 visualizações
bottom of page