Buscar

Com texto original de Bertold Brecht, montagem de Na Selva das Cidades traz novos pontos de vista pa


Com texto original de Bertold Brecht, a montagem oferece um novo olhar a partir de pesquisa realizada pelo grupo mundana companhia. A direção geral é assinada por Cibele Forjaz, mas conta com “propositores de encenação” da própria companhia para cada nova temporada/ocupação.

Escrita em 1927, a obra ainda desafia o tempo, quase um século depois. De uma atualidade aguda, o texto alinha exclusão social aos podres poderes da vida em sociedade. Esses aspectos são investigados à exaustão para esta montagem de Na Selva das Cidades – Em Obras.

A pesquisa para a realização da peça foi desenvolvida ao longo de dois anos em São Paulo. A partir daí, o grupo arquitetou um espetáculo que se transforma, literalmente, a cada temporada/ocupação. E além da peça, este trabalho também resultou em um livro distribuído gratuitamente para escolas de teatro e instituições de todo o país.

No elenco estão Aury Porto, Carol Badra, Guilherme Calzavara, João Bresser, Luah Guimarãez, Mariano Mattos Martins, Sylvia Prado, Vinícius Meloni e Washington Luiz Gonzales.

Em Curitiba, os criadores apresentam o palco à italiana – espaço nada comum na trajetória da mundana companhia. A peça será apresentada na Caixa Cultural, de 02 a 04 de março, sexta às 20h; sábado às 17h e às 20h; e domingo às 18h. Os ingressos custam R$ 10. As vendas estarão abertas a partir de 24 de fevereiro (sábado ), na bilheteria do Teatro, que fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro de Curitiba.

#BertoldBrecht #NaSelvadasCidades #CaixaCultural #CAIXACulturalCuritiba #mundanacompanhia #AuryPorto #CarolBadra #GuilhermeCalzavara #JoãoBresser #LuahGuimarãez #MarianoMattosMartins #SylviaPrado #ViníciusMeloni #WashingtonLuizGonzales #CibeleForjaz

0 visualização