Kendri Albuquerque lança Sentido Animal, no Dia Mundial do Rock
top of page
Buscar

Kendri Albuquerque lança Sentido Animal, no Dia Mundial do Rock


O músico paranaense Kendri Albuquerque, autor do vídeo clipe O Andaluz, lança no próximo dia 13 de julho seu primeiro EP; "Sentido Animal". Nascido e criado no interior do Paraná, mas radicado em Curitiba, Kendri se aproximou da música ainda na adolescência. Cursou Técnica Vocal e Violão Popular no Conservatório de MPB de Curitiba e se formou em Licenciatura em Música, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Sua estreia nos palcos foi em Pontevedra, na região da Galícia, noroeste da Espanha, onde tocou em diversos bares quando era estudante intercambista.

Em 2008 conquistou o primeiro lugar no Festival Revele seu Talento da PUC-PR. Formou, em 2001, a banda Reverbo, na qual começou a compor com mais intensidade. Já se apresentou em festivais como o Geração Mundo Livre e o Psicodália. Em 2017, já como artista solo, gravou a canção O Andaluz em formato acústico e a lançou junto a um videoclipe.

O EP

No disco Sentido Animal, Kendri Albuquerque traz uma produção de Rock carregada de influências musicais, como o folk. As canções começaram a ser produzidas em 2013, com letras que falam sobre relacionamento, sentimentos humanos, transformação pessoal e despertar, traz pegadas de rock clássico, pitadas de heavy e folk, musicadas e interpretadas por um plantel de nove músicos.

A música título “Sentido Animal” foi inspirada na Ira, um dos 7 Pecados Capitais. Segundo o autor, uma canção conceitual inspirada em uma expressão do ser humano. Essa é a faixa mais pesada e intensa da obra, uma espécie de brinde aquilo que desperta a fúria, a cólera, o sentido de sobrevivência.

A segunda faixa, "O que há pela frente é uma balada", com direito a trompete e sax. "Força que nunca se acaba", 3ª faixa, é um pop rock que fala sobre destino e relacionamentos e lembra, por vezes, algumas canções dos gaúchos do Nenhum de Nós. Já Inferno Astral é puro rock clássico, ao estilo das ótimas bandas brasileiras das décadas de 70 e 80, algo que lembra muito a Made in Brazil e os curitibanos do RelesPública.

Todas são composições de Kendri Albuquerque, a exceção é "Força Que Nunca Se Acaba”, que é uma parceria com o músico Fábio Serpe. Gravado e mixado no Estúdio AudioStamp parte do disco foi custeado por meio de uma campanha de crowdfunding que contou com mais de 60 apoiadores e teve como objetivo dar vida ao disco físico, ao vídeo clipe e ao show de lançamento.

21 visualizações
bottom of page