Duofel reúne Carlos Malta e Robertinho Silva para única apresentação no Teatro Paiol, dia 15 de agos
top of page
Buscar

Duofel reúne Carlos Malta e Robertinho Silva para única apresentação no Teatro Paiol, dia 15 de agos


Um time dos sonhos da música brasileira vai se apresentar no palco do Teatro do Paiol. Os violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, que formam o prestigiado Duofel, reuniram-se com dois consagrados músicos: o flautista Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva, para um projeto chamado Duo+Dois, que faz show de lançamento no Teatro do Paiol no dia 15 de agosto, quinta-feira, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) - na bilheteria do Teatro do Paiol e no site do Alô Ingressos (+ taxas). A apresentação, inédita na cidade, é a quinta edição da temporada 2019 do projeto Brasis no Paiol.

Os músicos, que anunciaram a parceria em 2016, farão o show de lançamento do seu primeiro álbum, homônimo, lançado este ano. O repertório traz uma sequência de releituras instrumentais de verdadeiros clássicos da MPB. Os novos arranjos chamam atenção pelos inusitados tratamentos harmônicos e rítmicos, além de criativos improvisos do grupo.

Apesar de Carlos Malta e Robertinho Silva terem iniciado esse projeto como convidados do Duofel, pode-se perceber que hoje eles são parceiros ativos. Os quatro tocam como se já estivessem juntos há muitos anos. Entre as faixas escolhidas, há a onírica releitura do “Canto de Yemanjá” (de Baden Powell e Vinícius de Moraes), a suingada condução rítmica de “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius), a emocionante versão de “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e a contagiante introdução e os improvisos do grupo em “Maracangalha” (Dorival Caymmi).

Com 40 anos de carreira, a dupla de violonistas tem realizações importantes no mundo da música. Batizaram o projeto após serem contratados por Tetê Espíndola, excursionando e gravando com a cantora durante alguns anos, na década de 1980. Seu primeiro disco, “Duofel Disco Mix”, é lançado em 1986. Fernando Melo e Luiz Bueno fizeram shows fora do Brasil, trabalharam com Hermeto Pascoal - grande apreciador do duo - ganharam prêmios, lançaram novos discos e se apresentaram em diversos países. Um dos destaques foi a participação no 35 o Montreux Jazz Festival, na Suíça. Com 13 discos no currículo e dois DVDs (um deles apresentando repertório dos Beatles em pleno The Cavern Club, em Liverpool), os dois integrantes estão na lista da revista Rolling Stone entre os 70 Mestres Brasileiros da Guitarra e Violão.

15 visualizações
bottom of page