Flausino & Sideral Cantam Cazuza, no lançamento do Prime Rock Brasil 2019.
top of page
Buscar

Flausino & Sideral Cantam Cazuza, no lançamento do Prime Rock Brasil 2019.

Confira como foi!

Flausino e Sideral cantam cazuza

Se estivesse vivo, nosso querido Cazuza hoje já seria um sessentão e, possivelmente, bem crítico em sua poesia inspirada nas mudanças políticas dos últimos anos. Para homenageá-lo, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral foram os convidados para agitar o lançamento oficial da programação do Prime Rock Brasil, edição 2019, um super festival dedicado ao rock nacional que terá sua segunda edição em Curitiba realizada no fim do ano, dia 7 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski.

Mas além da edição paranaense, o evento este ano também chegou a Pernambuco (realizada no último dia 3 de agosto) e Belo Horizonte (23 de novembro). Segundo o idealizador do festival, Mac Lovio Solek a ideia é reunir o público para celebrar o rock nacional, em todas as suas vertentes. No lançamento, ao lado do mestre de cerimônias convidado Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Rogério Flausino (Jota Quest), e de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), ele fez a entrega oficial da guitarra autografada pelos participantes da primeira edição do ano passado, em prol da construção do Hospital Oncológico Infantil Erastinho (Erasto Gaertner).

Prime rock Brasil 2019

Helinho Pimentel que representa o Parque das Pedreiras também falou da honra de poder sediar um evento deste porte, que prima pela essência do rock brasileiro. Relembrou também com saudade histórias da rádio Estação Primeira e do repertório que fez sucesso no país nos anos 80. Na edição 2019 em Curitiba, o Prime Rock Brasil vai contar com os shows já confirmados de Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, e Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (tocando Legião Urbana).

Os ingressos para o Festival já estão sendo vendidos e custam a partir de R$ 125 (Disk Ingressos).

 

Viva Cazuza!

Fãs declarados de Cazuza, Flausino e Sideral trouxeram para a Ópera de Arame um repertório recheado de sucessos, que marcaram sobretudo os anos 80 e 90. Esse mesmo espetáculo já passou por diversas capitais brasileiras, em elogiadas apresentações, com destaques para a última edição do Rock in Rio em 2017 e pelo Circo Voador, no Rio, no evento comemorativo “Cazuza 60”, que teve as participações especiais de Caetano Veloso, Bebel Gilberto e Preta Gil. Aliás, eles estarão novamente no Rock in Rio desse ano, é ficar ligado pra ver!

Assista aos melhores momentos:

Sideral é quem assina a direção musical. O artista preza por arranjos originais, das músicas que fizeram sucesso na voz de Cazuza, desde os anos de Barão Vermelho, aos hits da carreira solo. "Beth Balanço", "Porque Que a Gente é Assim", “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e "Pro Dia Nascer Feliz" levantaram a galera e ajudaram a driblar o frio da noite curitibana.

Mas também teve espaço para a MPB e a Bossa Nova, com "Faz Parte do Meu Show", "Todo Amor Que Houver Nesta Vida", "Eu Preciso Dizer Que Te Amo" e “Codinome Beija-Flor”.

Ao final, duas surpresas. O músico Thedy Correa, do Nenhum de Nós, subiu ao palco para acompanhar a dupla na interpretação de "Exagerado". E em seguida, para fechar o show, Dinho Ouro Preto se juntou ao grupo para, no improviso, empolgar ainda mais o público com "Tempo Perdido", do Legião Urbana.

Quem acompanhou os cantores nesta noite foram os músicos Adriano Campagnani (baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete).

67 visualizações
bottom of page