Buscar

Goethe-Institut Curitiba promove mostra de cinema para lembrar dos 30 anos da queda do muro de Berli


"Enquanto estávamos sonhando", filme de 2015 dirigido por Andreas Dresen, conta a história de quatro jovens da Alemanha Oriental que veem seu mundo todo mudar de repente, e todas as barreiras, além do muro, caírem. A vida deles, que já era um grupo inquieto, transforma-se em sexo, drogas e música eletrônica, misturada a punks, anarquia, gangues e, claro, romance, em uma metáfora para uma sociedade que não está preparada para a liberdade e a transformação. Mas quem está?

Este é apenas um dos títulos que serão exibidos pelo Goethe-Institut Curitiba, de 4 a 6 de novembro, no “30 Jahre Mauerfall – 30 anos da queda do muro de Berlim”, um minifestival de cinema, que terá direito a pipoca e um sorteio – entre os prêmios, um curso de alemão que ocorrerá de março a junho de 2020. O sorteio entre os participantes das três noites do festival será realizado no dia 8 de novembro, às 10h30, nas dependências do Instituto.

Serão exibidos três filmes, um a cada noite, que contam a trajetória de personagens que passaram pelo antes, durante e depois da queda do muro e da unificação da Alemanha do pós-Segunda Guerra. O evento faz parte do calendário de comemorações dos “190 anos da Imigração Alemã no Paraná”, que ocorre até junho de 2020. O lançamento do evento, no dia 4 de novembro, às 19h30, ainda contará com a presença do Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Andreas Hoffrichter.

Os filmes exibidos serão "Bárbara", no dia 4, às 19h30, e "A Rua Bornholmer", no dia 5, e "Enquanto estávamos sonhando", no dia 6 de novembro - esses dois últimos, às 20h. O Goethe-Institut fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, e a entrada é gratuita.

#GoetheInstitutCuritiba #30anosdaquedadomurodeBerlim #30JahreMauerfall #Enquantoestávamossonhando #AndreasDresen #190anosdaImigraçãoAlemãnoParaná

0 visualização