Goethe-Institut Curitiba promove mostra de cinema para lembrar dos 30 anos da queda do muro de Berli
top of page
Buscar

Goethe-Institut Curitiba promove mostra de cinema para lembrar dos 30 anos da queda do muro de Berli


Enquanto estávamos sonhando

"Enquanto estávamos sonhando", filme de 2015 dirigido por Andreas Dresen, conta a história de quatro jovens da Alemanha Oriental que veem seu mundo todo mudar de repente, e todas as barreiras, além do muro, caírem. A vida deles, que já era um grupo inquieto, transforma-se em sexo, drogas e música eletrônica, misturada a punks, anarquia, gangues e, claro, romance, em uma metáfora para uma sociedade que não está preparada para a liberdade e a transformação. Mas quem está?

Este é apenas um dos títulos que serão exibidos pelo Goethe-Institut Curitiba, de 4 a 6 de novembro, no “30 Jahre Mauerfall – 30 anos da queda do muro de Berlim”, um minifestival de cinema, que terá direito a pipoca e um sorteio – entre os prêmios, um curso de alemão que ocorrerá de março a junho de 2020. O sorteio entre os participantes das três noites do festival será realizado no dia 8 de novembro, às 10h30, nas dependências do Instituto.

Serão exibidos três filmes, um a cada noite, que contam a trajetória de personagens que passaram pelo antes, durante e depois da queda do muro e da unificação da Alemanha do pós-Segunda Guerra. O evento faz parte do calendário de comemorações dos “190 anos da Imigração Alemã no Paraná”, que ocorre até junho de 2020. O lançamento do evento, no dia 4 de novembro, às 19h30, ainda contará com a presença do Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Andreas Hoffrichter.

Os filmes exibidos serão "Bárbara", no dia 4, às 19h30, e "A Rua Bornholmer", no dia 5, e "Enquanto estávamos sonhando", no dia 6 de novembro - esses dois últimos, às 20h. O Goethe-Institut fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, e a entrada é gratuita.

50 visualizações
bottom of page