Buscar

Caminhando por Mônaco: descubra o principado em roteiros a pé

Com apenas 2km² de território, caminhar é com certeza a melhor maneira de conhecer o Principado de Mônaco: em apenas 45 minutos você atravessa o território monegasco de leste a oeste.

Para te guiar pelas regiões e pontos turísticos do principado, Mônaco preparou itinerários de diferentes temas para passeios a pé. Algumas das temáticas dos roteiros são passeios pelos jardins, compras, rotas para apaixonados por carros, esculturas e mais. Escolha a rota que mais combina com você e explore o país a pé quando for possível viajar novamente.


Jardins

O itinerário dos jardins inclui os Jardins de Saint Martin, o Jardim do Cassino, o Jardim Japonês e o Jardim Exotique (temporariamente fechado). Sem dúvida, o Principado de Mônaco e seus arredores abrigam verdadeiros tesouros naturais, dado que o país estabeleceu uma política forte de desenvolvimento de jardins e parques.

Em todos os lugares, espécies raras e preciosas se misturam em harmonia com flores e plantas comuns.


Esculturas

Mônaco é um museu ao ar livre e o passeio pelas esculturas passa pelas regiões de Mônaco-Ville, Fontvieille e Monte-Carlo. Por vontade do Príncipe Rainier III, o principado adquiriu uma rica coleção de obras de arte e essa política cultural continua até hoje.



As esculturas ocupam um lugar especial nessa vasta oferta cultural, com mais de 200 obras em jardins, ruas e praças de Mônaco. As obras também oferecem uma visão da história do próprio principado, muitas delas dedicadas aos icônicos príncipes, personalidades, eventos e lugares monegascos.


Das antigas ruelas de Monaco-Ville, onde comerciantes oferecem objetos típicos de souvenirs, às galerias do Metropole Shopping, do luxuoso One Monte-Carlo com suas lojas de grife, ou do Centro Comercial de Fontvieille, com as suas vitrines de prêt-à-porter, decoração e presentes... você encontra tudo o que desejar no principado!

Confira aqui detalhes sobre estes e outros itinerários para fazer em Mônaco.


Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site globalvisionaccess.com .

17 visualizações