Evento foi realizado no Grand Suites Family Resort, no município catarinense de Itá.
Ser miss ainda é o sonho de milhares de jovens em todo o mundo. No Brasil, os concursos são tratados com muita seriedade e exigem grande esforço dos organizadores e das candidatas. O que o digam as 25 catarinenses que foram eleitas em seus municípios, este ano, para concorrer ao Miss Supranational Santa Catarina, franquia dirigida atualmente pelo empresário Juarez Tavares, e que teve seu concurso realizado no último fim de semana em Itá. O local escolhido, não poderia ser mais especial, o belíssimo Grand Suites Family Resort. Durante três dias, as candidatas estiveram hospedadas no local e foram avaliadas por um grupo de jurados, que as acompanharam em diferentes tarefas, aulas de etiqueta, passarela, ensaios e demais preparativos.
Na tarde do último sábado, 3 de agosto, elas assistiram a algumas palestras e, dentre os temas, "A jornada de uma Miss", com a primeira-dama do município vizinho de Concórdia, Jucela Berté Pacheco, que também é coordenadora do concurso naquela cidade.
"Foi importante essa conversa para que elas pudessem entender que o mais importante, num concurso como este, é a imagem além da beleza. A empatia, o fato de terem um propósito na vida, o foco em atitudes transformadoras, uma boa comunicação e postura. Afinal, a visibilidade e a responsabilidade do título podem transformar a vida da miss, a partir dessa vitrine que ela se coloca", destacou.
Depois, o Resort recebeu uma centena de convidados ilustres para acompanhar o desfile de perto. Dentre os presentes, estavam a coordenadora do concurso, Daiane Alflen; o presidente nacional da Abraccos (Associação Brasileira de Comunicadores e colunistas sociais), Fernando Fischer; e a belíssima Isadora Murta, Miss Supranational Brasil 2024, que também foi jurada do concurso catarinense. Isa representou nosso país no início de julho no concurso mundial na Polônia e conquistou o quarto lugar, dentre participantes de 68 países.
Miss Supranational 2025
As candidatas de Santa Catarina vieram representando os municípios de: Antônio Carlos (Laryssa Wiese), Apiúna (Rayssa Bazzanni), Aurora (Karini Saffier), Balneário Camboriu (Giovana Rodrigues), Blumenau (Nicolle Steinhauser Muller), Brusque (Janaína Teixeira), Chapecó (Bia Tonin), Concórdia (Tatiane Schmidt), Cordilheira Alta (Carine Mattana), Florianópolis (Letícia Pagani), Gaspar (Paloma Sales), Guabiruba (Ana Clara Grassi), Irani (Natália Silvestri), Itá (Mariana Rhoden), Itapema (Larissa Cirico), Joaçaba (Amanda Pasinatto), Lages (Thaís da Silva), Piratuba (Vitória Kirst), Ponte Serrada (Gabrielli Scernoski), Rio do Sul (Aline Martendal), Rio Negrinho (Lauana Paz), Santa Terezinha (Giseli Chorny), São João Batista (Juliana Marchiori), Seara (Janaíne Dutra), e Taió (Évilin Zanella).
Após os desfiles (com trajes social, biquini e gala), foram escolhidas as doze finalistas, que foram as representantes dos municípios de: Lages, Seara, Gaspar, Taió, Concórdia, Balneário Camboriú, Blumenau, Itá, Antônio Carlos, Brusque e Itapema.
Três misses também foram premiadas com trofeu, como destaques de: Miss Fotogenia (Thaís da Silva - Miss Lages); Miss Suprapop (Larissa Cirico - Miss Itapema); e Miss Simpatia (Janaíne Dutra - Miss Seara).
As doze finalistas selecionadas pelo juri foram entrevistadas pela apresentadora Luma Russo Moura. A mineira, que já foi Miss Charm Internacional no concurso do Vietnã, em 2023, perguntou às candidatas catarinenses o que as motivaram a participar deste desafio e quais eram seus propósitos de vida.
A partir das respostas, os jurados escolheram os nomes das cinco finalistas: as misses de Itapema, Itá, Gaspar, Blumenau e Lages. Porém, apesar da escolha ter sido difícil e as notas definidas por detalhes, a Miss Concórdia, Tatiane Schmidt, uma das mais elogiadas pelo público ao longo do concurso, não avançou para o Top5, causando surpresa na plateia.
Por fim, foi divulgado o resultado! E a coroa de Miss Santa Catarina Supranational 2025 foi entregue à Miss Itapema. “Essa trajetória toda me trouxe muito aprendizado. Só valorizou ainda mais todo o meu esforço para chegar até aqui. Tenho certeza que vou honrar essa conquista, com muito trabalho e muita entrega”, declarou Larissa à imprensa.
A transmissão ao vivo do concurso foi realizada pelo canal do Youtube da TV Bom Dia Santa Catarina, do jornalista e presidente da Abrajet Nacional Evandro Novak, e a esposa Maely Silva. Também estiveram no evento representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) de todo Brasil.
Assista na íntegra:
Confira abaixo um conteúdo exclusivo com os bastidores do evento:
Comments