“Concerto em Ri Maior” segue até 20 de fevereiro, no Guairinha
top of page
Buscar

“Concerto em Ri Maior” segue até 20 de fevereiro, no Guairinha

Maior sucesso de palhaços curitibanos fica em cartaz só até domingo.

Concerto em Ri Maior | Foto: Nilton Russo

Com uma trajetória de sucesso que já passou por 90 cidades pelo Brasil e Portugal, o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, da Companhia dos Palhaços, encerra no próximo domingo, 20 de fevereiro, mais uma temporada de apresentações em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis no link www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-concerto-em-ri-maior.aspx ou, na bilheteria do teatro.

Diversão garantida para todas as idades, “Concerto em Ri Maior” é uma comédia musical que une dança, improvisação e palhaçaria. Na história, um maestro e palhaço que não fala o idioma português, Wilson Chevchenco, apresenta um concerto baseado em sua origem russa. Para isso, conta com a ajuda de seu fiel amigo, o palhaço Sarrafo, que atua como tradutor para a plateia. A partir daí, muita interação com o público e humor entram em cena, numa sequência de divertidas confusões.

A primeira encenação deste espetáculo foi em 2005. De lá para cá, percorreu o país de norte a sul, participando de festivais de teatro, circo e música. Passou também por Portugal, em 2012, com apresentações em Lisboa, Porto, Portalegre e Sintra. “Um dos segredos deste trabalho é o envolvimento da plateia e a forma como os palhaços apresentam a música misturada à comédia, resultando numa catarse musical cômica”, explica o palhaço e músico Eliezer Vander Brock, que interpreta Wilson Chevchenko na montagem.

"Trazer uma figura excêntrica como um palhaço russo mal humorado (Schevchenko), destoando de seu tradutor contente e cheio de energia (Sarrafo), enriquece a relação dos dois em cena e amarra as histórias de cada obra musical. O resultado encanta o público e captura a atenção até o final", completa.

O público, aliás, é parte fundamental da trama, pois é convocado pelo palhaço Sarrafo [1]para fazer o papel de coral no concerto atrapalhado. Sarrafo é vivido por Felipe Ternes, que também assina a direção artística da montagem. Cabe a ele ainda os números de malabarismo e dança. A direção musical é de Vander Brock, e ele também mostra seu talento múltiplo tocando vários instrumentos no espetáculo[2], como piano, violão, acordeom, gaita e harmônica.

O Centro Cultural Teatro Guaíra está seguindo todos os protocolos de combate a COVID-19[3]. Só será permitida a entrada de pessoas com máscara de proteção, devendo esta ser utilizada durante toda a sua permanência. Respeitando os decretos municipais, o teatro também está operando com público reduzido.

Serviço:

Concerto em Ri Maior

Horário: Sextas, sábados e domingos, entre os dias 11 e 20 de fevereiro de 2022. Sextas e sábados, às 21h. Domingos às 19h.

Local: Teatro Guairinha (R. XV de Novembro, 971)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Duração: 70 minutos. Classificação: livre.

Ficha técnica:

Direção Musical: Eliezer Vander Brock

Elenco: Eliezer Vander Brock e Felipe Ternes de Oliveira

Sonoplastia: Eliezer Vander Brock

Iluminação: Anry Aider

Técnico de Som: Henrique Rocha

Realização e Produção: Cia dos Palhaços

Direção Artística: Felipe Ternes

Companhia dos Palhaços nas redes sociais:

Informações: FC Comunicação

18 visualizações
bottom of page