top of page

Cultura tangueira é apresentada em projeto de Samara Sfair, em Curitiba

Projeto “Tango: a arte de não estar só” terá duas apresentações interativas nos dias 22 e 31 de maio.

Na foto de Thayna Bressan, os dançarinos Samara Sfair e Julian Canuzi estão prontos para as apresentações do projeto
Na foto de Thayna Bressan, os dançarinos Samara Sfair e Julian Canuzi estão prontos para as apresentações.

A expressiva arte do tango ganha destaque na Mostra Solar, na Casa Hoffmann, com o projeto inovador “Tango: a arte de não estar só”, idealizado pela produtora cultural, dançarina e educadora curitibana Samara Sfair.


O público terá a oportunidade de vivenciar duas apresentações interativas e gratuitas nos dias 22 e 31 de maio, sempre às 19h30, com a participação especial do renomado dançarino curitibano Julian Cazuni. As performances prometem envolver a plateia em uma experiência única, apresentando uma coreografia original que narra a história de um casal ao longo de cinco músicas.


A singularidade do projeto reside na participação ativa do público, que será responsável por decidir o desfecho do relacionamento dos dançarinos através da escolha de cartões coloridos. Essa interação, aliada ao jogo de luzes, tornará cada apresentação imprevisível e memorável.


“A dança é uma interação entre dois corpos, uma conversa na qual um propõe e o outro escuta e através da dança criar uma sinergia fina para execução dos movimentos com perfeito equilíbrio”, explica Samara Sfair, que tem sido uma figura chave na revitalização e popularização do tango em Curitiba, cidade considerada a terceira capital brasileira mais representativa da cultura tangueira.

Além das apresentações, o projeto “Tango: a arte de não estar só”, produzido pela Poço e Pêndulo Produtora Cultural, oferecerá bate-papos pós-espetáculo para promover o intercâmbio de conhecimentos entre artistas e produtores. Demonstrando um forte compromisso com a inclusão, as sessões contarão com intérprete de Libras durante o bate-papo pós espetáculo e, no dia 31 de maio, com audiodescrição da performance.


O projeto busca democratizar o acesso ao tango, rompendo com a histórica associação elitista e convidando novas gerações a se encantarem com essa rica expressão artística, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Tango: a arte de não estar só” é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. 


SERVIÇO

Apresentações “Tango: a arte de não estar só” 

Datas: 22/05 – 19h30 | Público geral + roda de conversa com Intérprete de Libras

31/05 – 19h30 | Sessão com audiodescrição, voltada a pessoas com deficiência visual.

Local: Casa Hoffmann (Rua Dr. Cláudio dos Santos, 58 - São Francisco)

Entrada Franca: Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local. Sujeito à lotação. Parte dos ingressos (10%), serão destinados a pessoas idosas, gestantes, deficientes ou obesas. 

Classificação: Livre I Duração: 40 minutos 


Ficha Técnica

Direção: Samara Sfair | Coreografia:  Rafael Bittencourt e Samara Sfair | Dançarinos: Samara Sfair e  Julian Cazuni | Iluminação: Ike Rocha | Sonoplastia: Julian Cazuni | Operador de Som: Beatriz Marçal | Cenografia: Caio Frankiu | Coordenação: Poço e Pêndulo Produtora Cultural | Produção: Beatriz Marçal e Maria Sousa 


Informações: BB Comunica - @comunicabb


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page