Documentário "Il Liutaio" retrata perfil de luthier de violinos
- Toca Cultural
- 11 de mai.
- 1 min de leitura
Primeiro longa-metragem do diretor curitibano Fernando Coelho revela a jornada de uma família brasileira entre os maiores construtores de violinos do mundo.

O Cine Pinhão, festival de cinema de São José dos Pinhais (PR), recebeu na última quinta-feira, 08 de maio, a estreia do documentário "Il Liutaio", primeiro longa-metragem do diretor curitibano Fernando Coelho. O filme retrata a trajetória inspiradora de Luiz Amorim e sua família, que se tornaram referência mundial na construção de violinos, migrando do Brasil para Cremona, na Itália, berço histórico do instrumento.
Com uma narrativa sensível, "Il Liutaio" acompanha a vida de Luiz desde sua infância humilde em Curitiba até sua consagração como um dos mais respeitados luthiers da atualidade. O filme mostra não apenas o minucioso processo de construção dos instrumentos, mas também as histórias, desafios e sonhos que unem essa família em torno da arte.
Fernando Coelho, que há 20 anos atua no audiovisual com curtas de ficção e documentários premiados em festivais, agora lança seu primeiro longa de forma independente. Além da carreira no cinema, Coelho também dirige publicidade e escreve livros de ficção.

Para saber mais sobre o documentário e acompanhar a programação de exibições, acesse:
Informações: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
Comments