Buscar

Encontro de Improviso reúne humoristas em evento online, neste sábado (31)

A Cia Risas y Rebeldia, de Curitiba, também está na programação que começa às 15h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.|


Durante todo o mês de outubro, o 4° Encontro de Improviso, organizado pela cia de humor Os Mequetrefes, de Itajaí - SC, foi realizado pela primeira vez em modo online e reuniu grandes nomes da América Latina. Dentre eles: Rhena de Faria (São Paulo), César Gouvêa (São Paulo), Gustavo Miranda (Colômbia), José Luiz Saldaña (México), Mário Bomba (Portugal), Luana Proença (Brasília), Andrei Moscheto (Curitiba), Paola Musatti (São Paulo), Edran Mariano (Curitiba), Allan Benatti (São Paulo), Rafael Protzner (Belo Horizonte), Andrés Giraldo (Colômbia), Bella Marcatti (Belo Horizonte), Guilherme Tomé (São Paulo) e Paulo Rosa (Curitiba). 


E pra fechar esse encontro em clima de celebração, o evento traz uma JAM DE IMPRO com improvisadores e improvisadoras de diversas companhias da região sul. Da Cia Risas y Rebeldia de Curitiba, Thays Teixeira, a palhaça Mina, e Nilo Netto, o palhaço Nilovsky, vêm para a tela em suas versões sem nariz vermelho para improvisar com um elenco repleto de parceiros e parceiras deste cenário. De Curitiba e região ainda compõem o elenco Laurihetty Junior e Vitor Berti (Cia Arvoredo), Massa Nakatani e Sayuri Schmidt (Cia Risologistas), Rodrigo Fowolski (Palhaçx Gourmet), Juane Julye (The Improart). 


Do estado de Santa Catarina o time vem com os improvisadores Adriano Magalhães, Henrique Sereno, Diego Miranda, Fabrício de Carvalho e o maestro Elieser de Jesus (Cia Mequetrefes), Natália Curioletti, Ester Graf (Cia Pinóia Operárias da Impro), Allan Antônio e Karina Schramm (Cia Remanescentes), Natanael Vieira e Eduardo Beziaco (Cia Clandestinos). 

Curitiba, Itajaí, Piraquara, Gaspar, Blumenau, Florianópolis, Pinhais... diversas cidades, uma linguagem: a improvisação! Em tempos de pandemia a arte se reinventa e rompe as distâncias entre o local e o global pelas ondas da internet para chegar ao respeitável público!


A JAM DE IMPRO é um espetáculo encontro! A plateia virtual sugere UMA PALAVRA para o elenco, que a partir dessa palavra constrói cenas improvisadas diretamente de suas casas para as telas das pessoas! Os anfitriões desta tarde serão Henrique Sereno e Adriano Magalhães, da companhia Mequetrefes de Itajaí.


SERVIÇO

Evento: 4º Encontro de Improviso 

Data: 31 de outubro | SÁBADO 

Horário: 15h00

Onde: http://www.youtube.com/canalmequetrefes

Ingressos: Participação Gratuita | Patrocínio Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí

Classificação: Livre

Info: http://instagram.com/encontrodeimproviso

TRAJETÓRIA DO ENCONTRO DE IMPROVISO

Em 2013 aconteceu o primeiro Encontro de Improviso em Itajaí, tendo como nome Improshow e trazendo referências do segmento, como Marccão Freire, Gustavo Miranda e César Gouvêa. Desde então, o ator e produtor Fabrício de Carvalho, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí realizou mais dois encontros nos respectivos anos de 2016 e 2018. Uma média de 2 mil pessoas participaram dos eventos entre Teatro Municipal de Itajaí, Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí Criativa Residência Artística e Sesc Itajaí. 

Em 2020, a Cia. de Humor Os Mequetrefes, compostas pelos atores Itajaienses Adriano Magalhães, Diego Miranda, Fabricio de Carvalho, Henrique Sereno e Leandro Bottoni, trarão um novo encontro, com um formato diferente, outros improvisadores convidados e com o mesmo objetivo, expandir e fomentar a linguagem do improviso em todo cenário nacional, principalmente no sul do país. 

O 4º Encontro de Improviso tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital de Eventos Culturais Comunitários, com apoio da Farmácia Visnature, Revista Status e o Portal de Teatro de Improviso @TheImproArt



21 visualizações