top of page

Mark Farner’s American Band retorna ao Brasil em maio de 2026

Banda liderada por Mark Farner, um dos membros fundadores da lendária banda de southern rock Grand Funk Railroad, se apresenta em seis capitais brasileiras

Mark Farner | Divulgação
Mark Farner | Divulgação

O vocalista e guitarrista Mark Farner, ex-integrante do Grand Funk Railroad, retorna ao Brasil em maio de 2026 com sua banda para uma série de seis apresentações que prometem reviver grandes clássicos do rock setentista. A turnê da Mark Farner’s American Band começa no dia 20 em Porto Alegre e segue por Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.


O repertório deve incluir os grandes sucessos da carreira do Grand Funk Railroad, além de faixas menos óbvias do riquíssimo catálogo da banda. A banda de apoio conta com músicos experientes que acompanham Farner há anos, garantindo uma performance fiel e energética.


Os ingressos, que podem ser adquiridos pelo Clube do Ingresso, estão disponíveis com valores entre R$200 e R$1.700 (meet & greet), incluindo opções de meia-entrada solidária mediante doação de alimento. 


Porto Alegre (20/05, 19h, Teatro AMRIGS): https://www.clubedoingresso.com/evento/markfarner-portoalegre


Curitiba (21/05, 19h, Tork n’ Roll):


São Paulo (23/05, 17h30, Carioca Club): https://www.clubedoingresso.com/evento/markfarner-saopaulo


Belo Horizonte (24/05, 17h30, Mister Rock): https://www.clubedoingresso.com/evento/markfarner-belohorizonte


Brasília (26/05, 19h30, Toinha Brasil Show): https://www.clubedoingresso.com/evento/markfarner-brasilia


Rio de Janeiro (27/05, 19h, Teatro Clara Nunes): https://www.clubedoingresso.com/evento/markfarner-riodejaneiro



Mark Farner

Natural de Flint, Michigan, Mark Farner é um dos fundadores e o principal compositor do Grand Funk Railroad, um dos nomes mais emblemáticos do rock n’ roll norte americano da década de 1970. Com uma sonoridade que misturava hard rock, soul e blues, a banda se destacou por sua energia ao vivo e por rivalizar em popularidade com titãs como Led Zeppelin.


Após deixar o Grand Funk em 1998 por divergências criativas, Farner seguiu carreira solo e passou a incorporar temas espirituais em suas composições, refletindo sua conversão ao cristianismo nos anos 1980. Além da música, ele se engajou em causas sociais e mantém uma postura ativa em defesa de veteranos de guerra e agricultores. Aos 76 anos, continua em atividade com a Mark Farner’s American Band, levando aos palcos a mesma intensidade que marcou sua trajetória desde os anos 1960.


Informações: Acesso Music

bottom of page