Quer fugir do frio? Aproveite o fim das férias de julho na Bahia
- Toca Cultural
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Porto Seguro: Conheça quatro novas atrações turísticas na cidade baiana e aproveite ainda mais a região.

Em meio à Rota do Descobrimento, no Sul da Bahia, a cidade de Porto Seguro se destaca por seus oito quilômetros de praia, o Centro Histórico, a animada e colorida Passarela da Cultura e diferentes marcos históricos que remontam à chegada dos portugueses no Brasil. Nas férias de julho e em qualquer época do ano, além dos atrativos já conhecidos, os turistas terão a chance de desfrutar de quatro grandes novidades.
1. Tarifa, o Mercado dos Pescadores: Está localizado no Centro da cidade e foi reformado completamente. As novas instalações incluem um deck suspenso de dois metros de largura, bares, restaurantes, banheiro, um píer para atracamento, áreas de pesagem e de limpeza, câmaras refrigeradas e 22 boxes para comercialização de pescado e outros itens, como temperos. O projeto arquitetônico, moderno e funcional, engloba um telhado em formato de onda. No local, os turistas podem apreciar o pôr do sol às margens do Rio Buranhém.
2. Complexo Mamagaya: Grande espaço de lazer na Rotatória 1, que inclui pista de skate internacional (projetada para competições de alto nível e que atende profissionais e iniciantes), fonte luminosa dançante, campo de futebol de areia, quadras de beach tennis e de futevôlei, vestiários e banheiros públicos com acessibilidade, estacionamento e um deck panorâmico.

3. Cabana Barramares: Tradicional atrativo de Porto Seguro há mais de 40 anos, a Cabana Barramares reabriu após um longo período fechada para reforma com infraestrutura revitalizada e cardápio exclusivo. Com a nova entrada, é preciso atravessar uma pequena ponte de madeira para chegar à praia. O local possui novo restaurante, banheiros e bar, além de mesas, cadeiras e guarda-sóis.
4. Escadarinha Taperapuan: É o novo point instagramável de Porto Seguro! Como o nome sugere, trata-se de uma pequena escadaria com degraus recriados a partir de um mosaico com recortes de ladrilhos e azulejos. Agora multicoloridos, eles representam os elementos que resumem a cultura e a história da região: as casas coloniais da cidade histórica, os tradicionais barcos pesqueiros, a fauna marinha, a exuberante mata atlântica, símbolos indígenas Pataxós e elementos afro-brasileiros. Está localizada em frente ao eco-clube de praia do Resort Arcobaleno, na Praia de Taperapuan.
Informações: Ana Beatriz Marin
Comments