Com humor e suspense, Ave Lola estreia espetáculo que destaca história de cientista pioneiro na concepção do rádio.
Uma antiga igreja, no alto do morro de um bairro misteriosamente abandonado, será a tão sonhada sede própria de uma companhia teatral. Este é o cenário onde se ambienta a história de “Frequência Instável”, escrita e dirigida por Ana Rosa Genari Tezza, fundadora da Trupe Ave Lola de Teatro. Resultado de uma pesquisa da diretora, a obra terá estreia na próxima quinta-feira, 27 de maio, às 20h, com acesso livre, no canal de YouTube da Ave Lola e demais plataformas de podcast.
Pe. Roberto Landell de Moura foi pioneiro nas pesquisas e experimentações do que viria a se tornar o rádio, o telefone, a televisão e a fibra óptica. Essa história deu origem a criação da trama da Ave Lola, que envolve uma trupe de teatro, uma cientista, uma igreja e os experimentos do padre inventor. Além do drama e da comédia emprestados do teatro, o suspense também é um dos recursos presentes nessa ficção radiofônica, com transmissão atualizada pelas plataformas digitais.
As personagens de “Frequência Instável” foram interpretadas por César Matheus, Eduardo Giacomini, Evandro Santiago, Helena Tezza, Laura Tezza, Luís Fernando Nicolosi, Marcelo Rodrigues de Oliveira, Regina Bastos, Taciane Vieira e por Ana Rosa que faz Andreia, uma cientista apaixonada por seu ofício.
Serviço
Lançamento da radioteatro Frequência Instável
Quando? 27 de maio, às 20h
Onde? YouTube da Trupe Ave Lola (https://www.youtube.com/user/avelolacultural) e demais plataformas da podosfera (https://anchor.fm/avelola). A estreia será seguida de um bate-papo online via plataforma do Zoom.
Informações: Larissa de Lima
O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, conta com trilha original dos músicos da Trupe, Arthur Jaime e Breno Monte Serrat.
Comments