Vem aí o SACI - Semana de Animação e Cinema Infantil - em Curitiba
top of page
Buscar

Vem aí o SACI - Semana de Animação e Cinema Infantil - em Curitiba

São mais de 50 filmes de diversas partes do mundo para divertir e encantar as crianças.

Animação "Napo" também está na programação

O Cine Passeio, considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo, vai ser palco do SACI - Semana de Animação e Cinema Infantil, em Curitiba. De 03 a 14 de novembro, as crianças terão uma experiência incrível ao terem contato com filmes de vários países.


O SACI é uma mostra inédita que vai aliar diversão e aprendizagem, convidando nossos pequenos cidadãos a conhecer o mundo e a fazer uma viagem pela cultura, por diferentes estilos visuais e personagens de países como Hungria, Uzbequistão, Espanha, China, Congo, entre outros, além do Brasil.


O festival é dividido entre a Mostra Competitiva de Curta-Metragens e a Mostra “Volta ao Mundo”. Os filmes serão exibidos em três salas do Cine Passeio e também podem ser assistidos de casa, de graça, em uma plataforma digital disponível em todo território nacional. Também serão realizadas sessões gratuitas no terraço do Cine Passeio, todos os dias durante à noite. A produção também informa que estarão sendo seguidas todas as normas de combate à disseminação do coronavírus, com o distanciamento entre as poltronas, obrigatoriedade do uso de máscara, higienização entre as sessões e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes do Cine Passeio.


As mamães e papais com crianças de colo também terão um lugar especial para participar do festival e curtir os filmes com os filhos, na sessão Algodão Doce. Além disso, mediadores vão conversar com o público antes e depois dos filmes, para ambientar as crianças. E para garantir a diversão e o entendimento do conteúdo, todos os os filmes do festival são dublados, boa parte deles por atores curitibanos. Também haverá exibição de filmes com audiodescrição, Legendas para surdos e ensurdecidos (LSE) e libras.


Cena de "Bem me Quer"

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA-METRAGENS

São 42 curta-metragens de várias partes do mundo. Você se diverte assistindo aos filmes e ainda escolhe o seu preferido. O filme mais votado ganhará o "Prêmio Especial do Público". A votação vai ser feita no site www.saci.art.br.


MOSTRA OFICIAL

São 11 filmes, uma verdadeira viagem ao redor do planeta. Você vai assistir histórias fascinantes da Espanha, Irã, Dinamarca, Congo, França, Benin, Azerbaijão, China, Uzbequistão e também do Brasil.

O projeto tem patrocínio da Oregon e apoio da Secretaria de Comunicação e Cultura do Paraná através do programa Paraná Cultural e é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Como apoiadores, conta com a Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura - ICAC, Aliança Francesa de Curitiba e Instituto Francês do Brasil.

INGRESSOS As vendas já começaram, no site do SACI e também na bilheteria do Cine Passeio. Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia-entrada. SERVIÇO SACI - Semana de Animação e Cinema Infantil. De 03 a 14 de novembro. No Cine Passeio. Rua Riachuelo, 410. Curitiba, ou na sua própria casa! MAIS INFORMAÇÕES: www.saci.art.br INSTAGRAM: @saci.art.br

Informações: Renata de Andrade e Thais Kaniak

40 visualizações
bottom of page