Curitiba navega na onda dos Cineclubes, com sessões gratuitas. Confira programação de Outubro
top of page
Buscar

Curitiba navega na onda dos Cineclubes, com sessões gratuitas. Confira programação de Outubro


Cineclubes do mundo inteiro, há mais de cem anos, promovem a difusão de importantes obras cinematográficas, para promover o aprendizado e a reflexão sobre a sétima arte. Em especial para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. Desse conceito surge o “cineclubismo”, um movimento pelo direito à cultura e uma ação comunitária de democratização.

O projeto Cineclube Sesi, desde 2014, vem fomentando a exibição de produções cinematográficas nacionais e internacionais, nas unidades de Curitiba e São José dos Pinhais. Gratuitos e abertos ao público, os encontros possuem uma dinâmica semanal que, além da exibição do longa-metragem, proporciona também um debate sobre as obras em conversa com as cineclubistas.

Confira a Programação de Outubro

Centro Cultural Sistema Fiep (Black Box)

Unidade Dr.Celso Charuri, Rua Paula Gomes, 270 - Centro de Curitiba.

Sozinho contra a África (Sammy Going South, 1963, dir. Alexander Mackendrick)

Sammy, um garoto de 10 anos, atravessa sozinho a África de norte a sul atrás de sua tia. No caminho, encontra gente de todo tipo; pessoas com boas e más intenções.

Data: 15 de outubro

Horário: 19h

Duração: 118 minutos

Classificação: livre

Vendaval na Jamaica (A High Wind in Jamaica, 1965, dir. Alexander Mackendrick)

Os pais de crianças que vivem na Jamaica, com medo que elas estejam crescendo de modo civilizado, decidem enviá-las para a Inglaterra. Mas, durante a viagem, o navio é abordado por piratas e, na confusão, elas acabam presas no navio. As crianças veem isso como uma brincadeira e uma delas, Emily, desenvolve uma ligação incomum com Chávez, o capitão pirata.

Data: 22 de outubro

Horário: 19h

Duração: 103 minutos

Classificação: livre

O Homem do Terno Branco (The Man in The White Suit, 1951, dir. Alexander Mackendrick)

Um humilde e decidido inventor, Sidney Stratton (Alec Guinness), consegue criar um milagroso tecido que nunca fica sujo e nunca estraga ou rasga. Porém, ele encontra dificuldades quando a indústria têxtil percebe que entraria em colapso caso o tecido venha a ser comercializado. Não obstante, Sidney está determinado a expor ao mundo sua invenção.

Data: 29 de outubro

Horário: 19h

Duração: 94 minutos

Classificação: 14 anos

13 visualizações
bottom of page