Buscar

Festival Varilux encerra esta semana, depois de quatro meses de filmes gratuitos

Iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e pelo Grupo Essilor/Varilux, espera superar 600 mil visualizações.

Cena do filme "A Aparição", por Shannon Besson

Para mergulhar na seleção de filmes franceses especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples. O Festival encerra nesta quinta, 27 de agosto.


São 50 produções com os maiores astros do cinema francês, entre eles: Catherine Deneuve (A loucura de Claire Darling, O reencontro, O Ignorante) Isabelle Huppert (As falsas confidências, Branca como a neve), Marion Cotillard (Rock'n roll, Um instante de amor), Gérard Depardieu (Tour de France), Daniel Auteuil (Quem me ama me segue), Vincent Cassel (Mon roi), Vincent Lindon (Em guerra), Louis Garrel (Um homem fiel), etc.


Tem comédias (Amor à Segunda Vista; As primeiras férias não se esquece jamais), dramas (Normandia Nua, Luta de Classes, Branca como a neve, Um amor impossível, ), filmes históricos (Cyrano mon Amour), thrillers (Carnívoras, O professor substituto, O mistério Henri Pick), filmes para um público mais jovem (O novato, A viagem de Fanny), etc. E ainda seis longas de animação dublados ou legendados: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.


Um dos destaques da semana é "A Aparição" (L'Apparition), de 2018, dirigido por Xavier Giannoli, com Vincent Lindon, Galatea Bellugi, Patrick d'Assumção.


Trailer:


Na história, Jacques é um grande repórter de um jornal francês e recebe um misterioso telefonema do Vaticano. Em um pequeno vilarejo no sudeste da França, uma jovem de 18 anos afirma ter visto a aparição da Virgem Maria.


Os rumores logo se espalham, e o fenômeno toma tal dimensão que milhares de peregrinos vão se reunir no local das supostas aparições. Jacques, que não tem nada a ver com esse mundo, aceita fazer parte de uma comissão de investigação encarregada de esclarecer esses eventos.


O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Festival Varilux completou dez anos em 2019 com exibição de cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.


O Festival Varilux Em Casa só foi possível graças à participação dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, Looke, Mares Filmes e Supo Mungam Films.


Realização Bonfilm. Patrocinadores do Festival Varilux Em Casa: Essilor/Varilux e Embaixada da França. Apoio de mídia: Adorocinema, Folha de São Paulo, Ingresso.com, Le Monde Diplomatique Brasil e Revista Piauí. Apoio cultural: Unifrance e Aliança Francesa Brasil. Plataforma parceira: Looke/Encrypta


10 visualizações