O Jardim Secreto de Mariana estreia em setembro
top of page
Buscar

O Jardim Secreto de Mariana estreia em setembro

Andréia Horta e Gustavo Vaz são os protagonistas do novo filme de Sergio Rezende que estreia no dia 16 de setembro, exclusivamente nos cinemas.

A H2O Films, Arpoador Audiovisual e Morena Filmes acabam de divulgar o trailer e o cartaz oficiais do filme "O Jardim Secreto de Mariana", que chega aos cinemas no dia 16 de setembro. O longa-metragem é dirigido e escrito pelo premiado cineasta Sergio Rezende, conhecido por obras como "O Homem da Capa Preta", "Guerra de Canudos" e "O Paciente - O Caso Tancredo Neves”. O filme tem produção da Arpoador Audiovisual e da Morena Filmes, e coprodução da Globo Filmes. A distribuição é da H2O Films.


Assista ao trailer:

“Às vezes, para ter o bom, é preciso passar pelo que é ruim”. A frase, dita por um dos personagens de “O Jardim Secreto de Mariana”, resume a essência do processo de investigação emocional vivido por João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta) nesta trama sensível em que o amor é o instinto mais forte.


O casal apaixonado parece ter uma vida tranquila e perfeita, morando em uma chácara cercada pela natureza e produzindo o próprio alimento, mas a relação começa a sofrer com o desgaste infligido pela impossibilidade de gerar um filho, o maior sonho de Mariana.


Cinco anos depois de uma separação traumática, João decide partir numa longa jornada de bicicleta para reencontrar Mariana e convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que apesar de toda a mágoa e ressentimento ainda é intenso entre os dois, é então posto em xeque à medida que eles são obrigados a confrontar as dores do passado.



Para amadurecer as reflexões propostas neste novo trabalho, Sergio Rezende buscou inspiração em um dos documentários de sua própria filmografia, o ensaio cinematográfico “O Cinema É Meu Jardim” (2004), além de ter contado no roteiro com a parceria da filha, a escritora, poeta e editora de cinema Maria Rezende.

"A narrativa e a construção cinematográfica deste filme não são tradicionais. É meu filme mais sensível, poético e intuitivo", revela o diretor, que enxerga este filme como uma “resposta artística ao momento truculento que estamos vivendo no Brasil”.

“O Jardim Secreto de Mariana” foi rodado ao longo de quatro semanas no Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.


ELENCO Andreia Horta - Mariana Gustavo Vaz - João Paulo Gorgulho - Zé Cristiano Denise Weinberg - Linda


FICHA TÉCNICA Direção - Sergio Rezende Produção - Erica Iootty Produtores Associados - Mariza Leão, Carlos Diegues Roteiro - Sergio Rezende Colaboração de Roteiro - Maria Rezende Fotografia - Felipe Reinheimer, ABC. Montagem - Maria Rezende, EDT. Música - Berna Ceppas Direção de Arte - Raphael Vinagre Figurino - Joanna Ribas Maquiagem - Adriano Manques Produção Executiva - Tathiana Mourão e Cristiane Façanha Produção de Elenco - Marcela Altberg Produção de Finalização - Thiago Pimentel Som Direto - Felipe Machado Edição de Som - Tomás Alem, Bernardo Uzeda Mixagem - Rodrigo Noronha

Distribuição - H2O Films Produção - Morena Filmes e Arpoador Audiovisual Coprodução - Globo Filmes

Informações: Sarah Lyra / Palavra Assessoria de Imprensa


9 visualizações
bottom of page