“O Jardim Secreto de Mariana” tem estreia adiada para 30 de setembro
top of page
Buscar

“O Jardim Secreto de Mariana” tem estreia adiada para 30 de setembro

Drama dirigido por Sergio Rezende é estrelado por Andréia Horta e Gustavo Vaz.

O filme “O Jardim Secreto de Mariana”, escrito e dirigido por Sergio Rezende, tem nova data de estreia nos cinemas brasileiros: 30 de setembro de 2021.

O longa retrata um período de rupturas e amadurecimento do romance entre Mariana (Andréia Horta) e João (Gustavo Vaz), um casal apaixonado que parece ter a vida perfeita. O relacionamento, até então inabalável, passa a sofrer em função do desgaste infligido pela impossibilidade de terem um filho, e as dores e ressentimentos do casal culminam em uma separação traumática.

A partir desse distanciamento, os personagens mergulham em um doloroso processo de reflexão sobre a fragilidade dos seres e das relações.

“A realidade os coloca numa caverna bem escura, de onde intuem que só poderão sair juntos”, conta o diretor, fazendo uma analogia a Adão e Eva no Paraíso.

Confira o trailer


Para Andréia Horta, Mariana é uma personagem complexa, marcada por contradições. "A construção desse papel é bastante sobre a dicotomia entre o desejo pela maternidade e a impossibilidade de concretizá-la", afirma.

Já o ator Gustavo Vaz revela ter olhado para dentro de si ao construir as nuances e dimensões de João como homem contemporâneo. “João é obrigado a encarar seus medos e culpas, seu machismo, suas obsessões e projeções afetivas para finalmente se tornar o homem que precisa ser. É a jornada de transformação do masculino”, conta o ator, que encarou como um desafio pessoal interpretar seu primeiro protagonista no cinema. “Precisei mergulhar na minha sombra e no homem que sou, que permanece em construção, para encontrar a lógica do personagem”, conclui.

O elenco conta, ainda, com Paulo Gorgulho e Denise Weinberg. A produção é da Arpoador Audiovisual e da Morena Filmes, em coprodução com Globo Filmes. A distribuição é da H2O Films.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

SINOPSE

João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andréia Horta) são apaixonados, mas têm sua relação interrompida de maneira intempestiva. Cinco anos depois da separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque.

ELENCO PRINCIPAL

Andréia Horta - Mariana

Gustavo Vaz - João

Paulo Gorgulho - Zé Cristiano

Denise Weinberg - Linda

FICHA TÉCNICA

Direção - Sergio Rezende

Produção - Erica Iootty

Produtores Associados - Mariza Leão, Carlos Diegues

Roteiro - Sergio Rezende

Colaboração de Roteiro - Maria Rezende

Fotografia - Felipe Reinheimer, ABC.

Montagem - Maria Rezende, EDT.

Música - Berna Ceppas

Direção de Arte - Raphael Vinagre

Figurino - Joanna Ribas

Maquiagem - Adriano Manques

Produção Executiva - Tathiana Mourão e Cristiane Façanha

Produção de Elenco - Marcela Altberg

Produção de Finalização - Thiago Pimentel

Som Direto - Felipe Machado

Edição de Som - Tomás Alem, Bernardo Uzeda

Mixagem - Rodrigo Noronha

Distribuição - H2O Films

Produção - Morena Filmes e Arpoador Audiovisual

Coprodução - Globo Filmes

22 visualizações
bottom of page