Polêmico drama biográfico dos anos 80 sobre a história de Christiane F. retorna aos cinemas
top of page
Buscar

Polêmico drama biográfico dos anos 80 sobre a história de Christiane F. retorna aos cinemas

Cópia remasterizada do clássico chega às salas de cinema no final de julho.

Clássico dos anos 80, filme retrata submundo das drogas

Em comemoração aos 40 anos da estreia do drama alemão EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), a A2 Filmes traz o polêmico filme da década de 80, com a participação especial do músico e ator David Bowie ("Labirinto, a Magia do Tempo" e "O Grande Truque"), novamente aos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada, no dia 28 de julho.


Com direção de Uli Edel ("Noites Violentas no Brooklyn" e "Corpo em Evidência") e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.


Retrato de uma geração, EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA - EDIÇÃO DE 40 ANOS (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas a partir do dia 28 de julho.


David Bowie faz participação especial no filme

EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA – EDIÇÃO 40 ANOS

Alemanha | 1981 | 138 min. | Drama | 18 anos


Título Original: Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo

Direção: Uli Edel

Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck

Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich

Distribuição: A2 Filmes


Sinopse: Christiane é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado "Sound" com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.


Assista ao trailer:

Informações: Léo Rolim


71 visualizações
bottom of page