Trailer do filme Miss França, dirigido por Ruben Alves, já está disponível.
top of page
Buscar

Trailer do filme Miss França, dirigido por Ruben Alves, já está disponível.

Protagonizado pelo modelo Alexandre Wetter, indicado ao César, filme chega aos cinemas brasileiros em 19 de maio.

Conhecido por “A Gaiola Dourada”, o ator e cineasta luso-francês Ruben Alves encontra em MISS FRANÇA um material farto para discutir questões extremamente contemporâneas: as de gênero. Transitando entre o drama e a comédia, o longa chega aos cinemas brasileiros em 19 de maio, com distribuição da Pandora Filmes.


O filme é protagonizado por Alexandre Wetter, jovem modelo da Jean-Paul Gaultier, que, se valendo de sua androginia, interpreta aqui Alex, um jovem não binário, decidido a vencer o concurso de beleza Miss França. Por esse trabalho, o ator estreante foi indicado ao César, em 2021, como revelação masculina mais promissora.


Para participar do concurso, Alex assume o nome de Alexandra, e, cercado de sua família, enfrenta as fases e percalços do concurso. Ele conta com a ajuda da travesti Lola (Thibault de Montalembert), que cuidará de sua estética e da transformação física. Já Randy (Moussa Mansaly) e Ahmed (Hedi Bouchenafa) serão responsáveis por suas redes sociais. MISS FRANÇA será lançado no Brasil pela Pandora.


Assista ao trailer:


Sinopse

Desde criança, Alex tem a ambição de se tornar Miss França. Aos 24 anos, ele recupera o sonho de infância e, escondendo a sua identidade masculina, entra na competição pelo título da mais bela mulher francesa. Apoiado por sua excêntrica família, Alex vai enfrentando as fases do concurso e descobrindo um mundo de beleza, exigência e sofisticação, no qual o maior prêmio será a felicidade de ser ele mesmo.


Ficha Técnica

Direção: Ruben Alves

Roteiro: Ruben Alves, Elodie Namer

Produção: Laetitia Galitzine, Hugo Gélin

Elenco: Alexandre Wetter, Isabelle Nanty, Pascale Arbillo, Thibault de Montalembert

Direção de Fotografia: Renaud Chassaing

Desenho de Produção: Philippe Chiffre

Trilha Sonora: Lambert

Montagem: Valérie Deseine

Gênero: comédia, drama

País: França, Bélgica

Ano: 2020

Duração: 107 min.


Sobre a Pandora Filmes

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.


Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.


Informações: Sinny Assessoria e Comunicação

12 visualizações
bottom of page